Notícias | 7 de março de 2019 | Fonte: Draft

Sabia que dá para economizar no seguro com o vale-combustível?

Quando se fala em vale-combustível, o primeiro pensamento que vem à mente é de um cartão com crédito para abastecer o carro., mas você sabia que pode ser muito mais? Assistência para pequenos reparos, seguro de vida, economia e até mais praticidade para gestão dos carros da empresa são algumas das vantagens extras que vêm no cartão do Combustível Pass da Sodexo.

Claro que oferecer o combustível, seja como um benefício ou como uma forma de reembolsar os abastecimentos  dos carros usados para o trabalho, é a função primordial do cartão. Mas a Sodexo entendeu que podia agregar qualidade de vida para os trabalhadores e gerar mais valor para a empresa. É uma forma de garantir não só que o funcionário fique feliz com o benefício, mas também que chegue bem ao trabalho

O que exatamente é o vale-combustível?

O Sodexo Combustível Pass é uma solução que as empresas podem oferecer aos seus funcionários. Apesar de não ser obrigatório, ele é uma ótima opção para valorizar funcionários que tenham carro, agregando valor ao salário e também para garantir o deslocamento das pessoas que dependem do veículo pessoal para trabalhar.

É um cartão que o departamento de RH das empresas carrega todo mês com um valor que quiser para ser usado nos postos de combustível.

“A força de trabalho que precisa de mobilidade para realizar sua função e usa um veículo próprio, muitas vezes depende do próprio dinheiro para abastecer. Esse valor concorre com outras despesas, como escola e compras. Dar o vale-combustível é garantir que o trabalhador que precisa, por exemplo, visitar um cliente faça o trabalho o mês todo”, explica Alexandre Szilagyi, gerente de produtos da Sodexo.

E por não ser um benefício obrigatório, é muito valorizado pelos funcionários. “Ele tem um valor emocional, quem recebe o vale-combustível Sodexo pensa: ‘nossa, eu estou em uma categoria especial”, completa Alexandre.

Ok, mas e economia no seguro?

Guincho, chaveiro, troca de pneu, bateria e outros pequenos reparos… Quem tem carro sabe que uma hora ou outra isso vai ser necessário. Poder contar com uma assistência 24 horas para quando o perrengue acontecer é essencial, principalmente se você depende do carro para trabalhar. E o Sodexo Combustível Pass vem com assistência gratuita para pequenos reparos.

Mas além da praticidade, essa funcionalidade tem uma outra vantagem que muita gente nem pensa: ela ajuda a evitar que o valor do seguro suba.

Como assim?

Ao contrário do que muita gente pensa, o cálculo do reajuste anual do seguro não é feito com base na inflação ou índices econômicos. Na verdade, o aumento é baseado na sinistralidade do carro. Isso quer dizer que entram na conta as batidas, furtos, acidentes, consertos, gastos com peças e mão de obra para o veículo. Traduzindo: toda vez que você aciona o seguro, isso vai para uma tabela que vai somar no aumento de quanto você paga.

Assim, usar a assistência do vale-combustível ao invés de acionar o seguro significa uma economia a longo prazo. Para empresas que precisam assegurar vários carros, essa economia é ainda maior!

Seguro de vida e rede de atendimento

Outra coisa que pode ser um empecilho para quem dirige é chegar no posto e descobrir que o estabelecimento não aceita seu cartão, né?

Para evitar que esse tipo de situação atrapalhe o caminho para o trabalho ou os deslocamentos profissionais, a Sodexo faz um estudo da rede de postos na região em que o cartão  será utilizado. A ideia é garantir que essa rede seja grande o suficiente para atender às necessidades do usuário.

O vale-combustível conta ainda com seguro de vida para o condutor. Uma segurança que todo motorista aprecia ter e que, quando o carro está sendo dirigido a trabalho, cabe ao RH oferecer. Com o cartão Combustível Pass da Sodexo, essa questão já vem resolvida.

Outra coisa que já se resolve através da solução, é a gestão das notas fiscais para quem faz reembolso dos abastecimentos dos carros da empresa. Ao invés de recolher notinhas e ficar depositando os valores, basta recarregar os cartões, com um boleto só e pronto. Além de ser mais prático, ajuda a evitar que malandrinhos tentem trazer umas notas extras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN