O crescimento da empresa é um desafio (e uma preocupação) presente na vida de quase todo o empreendedor. E com os corretores de seguros não é diferente. Mas como superar o cenário de instabilidade econômica e, de fato, conseguir resultados consistentes?
Em novo artigo publicado no blog da TEx, o fundador e CEO da insurtech, Omar Ajame, traz dicas para ajudar o corretor dar uma guinada nos negócios. “Para que resultados consistentes aconteçam, você e sua equipe precisam estar alinhados em torno de um único objetivo e colocar mãos à obra”, enfatiza.
De acordo com Ajame, a primeira meta é se tornar um solucionador de problemas. “Profissionais que se destacam são necessariamente aqueles que fazem o que mais ninguém faz. O aclamado diferencial competitivo não tem tanto a ver com algo novo, mas em se colocar sempre à disposição para resolver problemas e não descansar enquanto o cliente não ficar satisfeito. Ter esse princípio em mente e nunca desviar dele é o primeiro passo para crescer nos negócios”, ensina.
Ele lembra ainda que outro ponto importante é aprimorar competências e conhecimento. “Em se tratando de seguros, a diversidade de coberturas torna esse segmento especialmente complexo. São muitas as variações em relação a tipos de sinistros atendidos, prazos para pagamentos, inclusão de terceiros, coberturas e valores de franquias. Diante de tantas variáveis envolvidas, não há crescimento que não seja acompanhado de muito, mas muito conhecimento”, diz.
Para o fundador e CEO da TEx, são também passos fundamentais diversificar a oferta de serviços, ser visível na internet e elevar o valor agregado. “O mercado segurador está sujeito a sazonalidades como qualquer outro Um tipo de seguro que vende bem hoje pode não vender amanhã e vice-versa. Portanto, sua corretora não pode ficar refém de uma única modalidade de seguro”, alerta.
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