Qualicorp pagará R$ 150 mi em indenização ao presidente em acordo de não competição

02/10/2018 / FONTE: Brodcast

qualicorp-logo

 A Qualicorp, corretora de seguros, assinou contrato de obrigação de não alienação de ações e não competição de negócios com José Seripieri Filho, que é o diretor presidente e acionista detentor indireto de cerca de 15% do capital. Pelos termos do acordo, divulgado hoje junto à ata do conselho de administração que aprovou a medida, Seripieri receberá o pagamento de R$ 150 milhões à vista, líquido, como indenização.

O acionista está obrigado pelo prazo de seis anos a não vender 13.652.913 ações que detém, “equivalentes a 150% do valor da indenização, independentemente de exercício ou não de cargo de administrador pelo acionista, com ajustes periódicos de quantidades de ações sujeitas à não alienação de acordo com a variação do preço de negociação das ações na B3 e com liberações parciais a partir do 48º mês”, segundo o comunicado sobre transações entre partes relacionadas.

Também conforme o acordo, Seripieri está obrigado a não competir com os negócios da companhia e não solicitar qualquer cliente, fornecedor, distribuidor ou qualquer pessoa a deixar seu emprego ou deixar de prestar serviços para a Qualicorp. O prazo de vigência da obrigação de não competição poderá ser estendido por dois anos, a qualquer tempo daqui a até cinco anos da assinatura do contrato, com pagamento de indenização adicional.

Se as obrigações assumidas não forem cumpridas, o acionista está sujeito a multa de até 150% do valor da indenização.

Em ata da reunião do conselho, ocorrida em 25 de setembro, consta que o executivo, que é membro do colegiado, não participou das discussões. (Luana Pavani – luana.pavani@estadao.com)

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: