Notícias | 4 de dezembro de 2020 | Fonte: TEx

3 tendências de mercado pós-pandemia para corretores!

A crise causada pelo novo coronavírus provocou muitas mudanças no comportamento do consumidor e gerou alterações na procura por determinadas demandas de empresas diversas. Em busca de reverter essa situação, alguns gerentes de Corretoras procuram implementar tendências de mercado pós-pandemia.

Uma Corretora de Seguros tem um papel muito importante e imprescindível nos dias de hoje. Afinal, analisar de forma preventiva e identificar certos riscos são tarefas bastante relevantes e um investimento necessário na vida de um indivíduo.

Nos tópicos abaixo, você terá a oportunidade de saber 3 tendências de mercado pós-pandemia, expandir seu conhecimento sobre o tema e ver o quanto a tecnologia ajudará seu negócio a crescer e melhorar os fluxos de trabalho. Por isso, continue conosco e tenha uma boa leitura!

1. Diversificação de canais e estruturação online

A agilidade e a inovação são dois aspectos que ajudam no processo de atração e fidelização de clientes. Um atendimento rápido e eficiente cativa o cliente e é necessário que uma Corretora de Seguros aposte nessas medidas com a ajuda da tecnologia.

Os chatbots, por exemplo, são uma das tendências de mercado que promovem a interação entre homem e máquina, no intuito de promover a inteligência dentro dos fluxos de trabalhos, conforme a ideia central da Indústria 4.0.

Com essa ferramenta, o gerente poderá otimizar o volume de demandas do SAC, coletar dados importantes para estabelecer uma melhor experiência com o seu público e a marca, personalizar a linguagem e o tom das mensagens e reduzir os custos operacionais por ser uma tarefa automatizada.

Como o foco é propagar a inteligência no dia a dia, não podemos esquecer do comando de voz, fator primordial aos que passaram pela transformação digital e querem usar os recursos da Internet das Coisas de maneira benéfica.

No entanto, é interessante seguir uma determinada estruturação e que os atendimentos sejam diversificados. Investir em mais de um canal de comunicação é necessário e a prática omnichannel é uma implementação que colabora com o crescimento do seu negócio e a gestão dos seus contatos.

2. Hiperpersonalização de produtos ou serviços

Como foi dito, a pandemia causada pelo novo coronavírus gerou uma crise e fez crescer nas empresas as apostas em estratégias que fortalecem o diferencial competitivo da marca.

No intuito de garantir a satisfação e a qualidade dos serviços prestados, a hiperpersonalização de produtos ou serviços é uma tendência de mercado que busca superar as expectativas de quem procura uma Corretora de Seguros.

A comunicação personalizada já é uma realidade em muitos negócios e essa medida tem a proposta de ir além do padrão oferecido nos dias atuais. Afinal, o uso da inteligência artificial ajuda os times desde a criação de estratégias de marketing até as táticas que facilitam a jornada de compra de um usuário.

Logo, é muito importante oferecer o serviço certo, vinculado às necessidades de seu público-alvo, porque é imprescindível acompanhar as mudanças comportamentais dele e fazer uma contextualização do que ele quer encontrar naquele momento.

3. Análise de dados

Essa é uma tendência de mercado que ajuda não só nas questões relacionadas ao seu público-alvo, mas promove a produtividade nas equipes e o bom aproveitamento das informações coletadas.

O uso de sistemas integrados que modificam a cultura organizacional e mantêm a segurança do que é coletado possibilita o sucesso das prospecções e das negociações a cada venda de seguro feita. No entanto, é interessante já seguir as normas de LGPD e se adequar ao que já está em vigor no Brasil.

TELEPORT é um sistema que, além do MultiCálculo, oferece gestão completa e analise de dados 100% seguro para sua Corretora.

Durante a leitura deste artigo, você conheceu algumas tendências de mercado a serem aplicadas na sua Corretora de Seguros. Portanto, atente para o que foi dito nos tópicos e aproveite as oportunidades de crescimento que a tecnologia oferece.

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