Notícias | 9 de novembro de 2005 | Fonte: CQCS

3ª Conseguro discute os rumos da economia e do resseguro

O segundo dia da 3a Conseguro, Conferência Brasileira de Seguros, Resseguros, Previdência Privada e Capitalização, teve, agora pela manhã, duas palestras. A primeira delas foi proferida pela economista Eliana Cardoso, que falou sobre a influência do “Ambiente Sócio-Econômico” no Brasil. Esse painel foi coordenado pelo presidente do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, Luiz Carlos Trabuco Cappi.

Na seqüência, o presidente do IRB Brasil Re, Marcos Lisboa, proferiu palestra sobre a “Abertura do Resseguro no Brasil”, apresentando as expectativas em torno da flexibilização das regras atuais.

Ainda hoje, haverá 10 painéis técnicos que debatem os novos desafios e as estratégias de expansão do mercado de seguros no país, as oportunidades para o setor advindos da segmentação e o impacto das mudanças climáticas no Brasil e na atividade seguradora.

A 3ª Conseguro é uma realização da Fenaseg, com patrocínio da Funenseg e do Banco Itaú. O evento conta com o apoio da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) e da Fenacor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN