Notícias | 22 de setembro de 2014 | Fonte: CQCS | Thiago Bagues

2º dia do V EMSEG – Sergipe mostra a força do Mercado Local

O Saldo do V EMSEG – Sergipe foi bastante positivo, a interação dos profissionais locais com lideranças do Mercado Brasileiro de Seguros foi o reflexo do crescimento e maturidade dos Corretores da capital sergipana.

Para João Giuseppe Esmeraldo, presidente do SindSeg – Ba/Se/To, eventos como o EMSEG agregam muito valor à indústria do Seguro no geral; “O Seguro representa muito para a sociedade, hoje em dia ninguém imagina uma sociedade sem Seguros, então nós temos que apoiar e prestigiar eventos com esse”.

Com uma programação enriquecedora, o participantes puderam conferir diversas palestras ao longo do dia. Para iniciar os trabalhos, Ricardo de Sá Acatauassú Xavier fez uma apresentação sobre o Seguro DPVAT, onde falou da importância social do Seguro. Posteriormente, houve um painel onde os temas em questão eram “Vida, Previdência e Saúde”, com Laerte Tavares da Capemisa, César Luis da Icatu Seguros e Fábio Miranda Daher da Bradesco Seguros. Todas as apresentações foram bastante esclarecedoras. Maurício Tadeu Barros de Morais fechou a programação da manhã com uma apresentação sobre satisfação e fidelização do ciente. Maurício falou sobre a sua apresentação; “Eu acho que as dicas colocadas vão de interesse às necessidades do Corretor atual, para que ele possa se relacionar melhor com os seus clientes”.

Depois do intervalo para o almoço, Luciene Macedo Feitosa ministrou uma palestra motivacional. O Painel seguinte foi; “Panorama sobre a penetração do Seguro no Brasil e no Nordeste”, com Edson Alvez da Mapfre, Paul Douglas Canarin da HDI, Mauro José da Porto Seguro e Duílio Varnier Junior, da Bradesco Seguros. A apresentação seguinte foi de Paulo dos Santos, Presidente do Ibracor que está rodando o país apresentando como será o funcionamento da instituição. Para finalizar o dia, foram prestadas inúmeras homenagens ao Sindicato e foi servido um Coffe Break. Para Érico Melo, Presidente do Sincor-se, o Nordeste é o maior beneficiado por iniciativas com essa; “Esses eventos servem para os Corretores que não podem ir para os eventos nacionais, ficarem atualizados com tudo o que acontece no Mercado Brasileiro de Seguros”, enfatiza Érico.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN