Chubb realiza eventos para expandir o setor de seguros Life Science no Brasil

29/05/2018 / FONTE: Revista Cobertura

lucro crescente

A Chubb, que lidera o setor de seguros especializados em Life Science nos Estados Unidos e Reino Unido, vem colocando em prática várias ações pioneiras em prol da expansão desse segmento no Brasil. A última medida da companhia nesse sentido aconteceu no dia 17 de maio, no auditório de sua sede, em São Paulo. Nesse dia, a seguradora realizou no período da manhã um evento para empresas que operam no setor e, durante a tarde, promoveu um encontro com corretores de seguros que atuam na área de forma especializada.

Na reunião da manhã, os especialistas da Chubb destacaram importantes medidas para gerenciamento de riscos, que podem ser desenvolvidas pelas pequenas, médias e grandes empresas de Life Science. O setor é composto por áreas como biotecnologia, farmacêutica, tecnologias biomédicas, cosméticos, suplementos alimentares, dispositivos médicos e outras.

“Na ocasião, apresentamos a experiência da Chubb em desenvolver apólices de seguros específicas para o cliente Life Science. Mostramos como o setor está exposto a vários riscos, citamos exemplos de sinistros e destacamos formas de enfrentá-los, considerando o impacto das reclamações sobre as empresas do segmento”, diz Lívia Miranda Prado, Responsável na Chubb pela área de seguros Life Science no Brasil.

No período da tarde, a Chubb salientou a importância da atuação especializada em seguros Life Science para um amplo conjunto de corretores. De acordo com Lívia, nesse segmento é fundamental “falar a língua” do segurado, pois as proteções demandam conhecimentos profundos e muito específicos.

Durante o encontro, Lívia Prado colocou-se a disposição, em nome da companhia no Brasil, para dar todo o suporte necessário aos corretores que atuam no segmento, principalmente para aqueles que têm interesse em se desenvolver na área, com visão aprofundada no controle de perdas e análise de riscos.

Segundo a executiva, a proteção do seguro alcança uma grande variedade de riscos no segmento, incluindo os mais severos, tais como danos corporais e eventuais óbitos associados aos produtos e procedimentos Life Science. Ela afirma que as empresas do setor normalmente obtêm da Chubb apólices específicas e adaptadas à suas respectivas necessidades.

“O seguro cobre pesquisa, desenvolvimento e comercialização de produtos criados para prevenir, diagnosticar, tratar e curar doenças em seres humanos ou animais”, conta. Conforme Lívia Prado, as organizações e os prestadores serviços que facilitam essas atividades também podem buscar a proteção dos seguros Life Science da Chubb.

O evento da Chubb contou ainda com a presença de Alex Forrest, Head de Life Science – Overseas Group. Ele esteve no Brasil especialmente para participar do encontro como responsável pela operação global da Chubb em Life Science no Reino Unido, Ásia e América Latina. Na oportunidade, a Chubb também esteve representada por Laura Rivera, Responsável pela área de seguros para Life Science na América Latina.

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: