Notícias | 21 de maio de 2018 | Fonte: Revista Cobertura

Sincor-RJ intensifica as atividades de qualificação ao Corretor de Seguros

De acordo com o Planejamento Estratégico de ações que geram oportunidades de conhecimento a categoria, o Sincor-RJ vem com uma série de eventos que agregam valores e ampliam novos horizontes nos negócios aos corretores. Na próxima terça-feira, dia 22 de maio, acontece à primeira reunião do Comitê de Tecnologia para ampliar o debate sobre o tema. O Diretor de Ensino e Tecnologia, Arley Boullosa, convidou três profissionais que atuam no segmento: Julio Fazenda, da IBROWSE; Maurício Mello, da ProEvo; e Israel Martins, da Dino Marketing Digital. Na quarta-feira, dia 23 de maio, acontece à palestra sobre o tema “Seguro Fiança, Garantia e Garantia Judicial. Na quinta-feira, dia 24 de maio, o Diretor de Ensino e Tecnologia, Arley Boullosa, promove um curso básico de Seguros voltado para os funcionários das corretoras. Já na sexta-feira, dia 25, o sindicato promove o II Debate Lagos, que acontece em Cabo Frio e conta com a participação de diversos executivos ligados ao setor.

O Diretor de Ensino e Tecnologia, Arley Boullosa, permanece focando em temas como a Tecnologia para discutir os seus impactos e ampliar o debate sobre o tema. “Nosso objetivo é aprofundar o assunto tecnologia e para isso mudamos o formato. Não teremos uma palestra e sim uma reunião para discutirmos os impactos que a tecnologia está causando no mercado, em nossas operações, tendências e o que os corretores podem e devem fazer para se tornarem mais eficientes, produtivos e competitivos. Abrimos inscrições para corretores associados e não associados e queria um grupo com 15 corretores interessados no tema. Tivemos 23 inscritos em dois dias e fechei as inscrições para não fugirmos do que queremos para os encontros”, explicou Boullosa.

O Sincor-RJ tem uma meta de trazer dois mil corretores para palestras, cursos, worshops e treinamentos e há um empenho para cumprir esse objetivo, qualificando não só os corretores de seguros, mas os funcionários das corretoras, que atuam nas empresas e precisam ter conhecimento. O estímulo de novos negócios e o estímulo à prospecção da captação de novos segurados também é a missão da Diretoria de Ensino e Tecnologia na atuação com a categoria.

Para Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, intensificar as atividades para compartilhar conhecimento é fundamental para que os corretores criem argumentos dinâmicos para novas oportunidades de negócios. “Aumentamos a demanda de novos cursos, palestras semanais, workshops e debates porque a categoria precisa se atualizar e se qualificar em relação aos produtos oferecidos pelas seguradoras, ter habilidades para lidar com as novas tendências tecnológicas e ter a consciência de que se não se aliar a tecnologia, vai parar no tempo e ficar pra atrás. O sindicato está de portas abertas para o profissional corretor de seguros, pois estamos aqui para gerar discussões sobre diversos assuntos e dar todo suporte necessários aos que possuem interesse em ampliar sua carteira de clientes e ter sucesso na profissão”, concluiu Brandão.

2 comentários

  1. José Santa Ritta

    24 de maio de 2018 às 9:15

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. FABIO BATISTA DOS SANTOS

    23 de maio de 2018 às 13:13

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN