Notícias | 14 de maio de 2018 | Fonte: CNseg via Revista Apólice

14 de maio: Dia Continental do Seguro

Data é celebrada anualmente para jogar luzes sobre a importância dessa atividade, única a se dedicar à proteção de patrimônios e saúde e à formação de rendas e pecúlios

O Dia Continental do Seguro é celebrado anualmente em 14 de maio para jogar luzes sobre a importância dessa atividade, única a se dedicar à proteção de patrimônios e saúde e à formação de rendas e pecúlios. A data foi instituída oficialmente durante a 2ª Conferência Hemisférica de Seguros, em 1948, no México, em homenagem ao dia de realização da 1ª Conferência de Seguros, em 1946, em Nova York. O dia também marca a data da fundação da Federação Interamericana de Seguros (Fides).

Além de ser o dia destinado a conscientizar a população sobre a importância da proteção dos bens materiais e imateriais, e sua densidade econômica, a data é usada para a confraternização e a interlocução entre os profissionais de seguros das Américas. Na avalição do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, o “Dia Continental do Seguro é uma oportunidade de chamar a atenção da população e dos poderes públicos para os benefícios do seguro. No Brasil, para garantir os risco assumidos, o setor segurador investe em ativos que hoje somam R$ 1,2 trilhão, recursos que ajudam a assegurar empregos, proteção, serviços, qualidade de vida e distribuição de renda.”

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN