Notícias | 24 de abril de 2018 | Fonte: Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

9 startups em estágio inicial são selecionadas para programa de aceleração

Empresas de meio de pagamento participarão de capacitação liderada pela Visa

Visa divulgou as nove startups selecionadas para a edição de 2018 do seu programa de aceleração para projetos em estágio inicial. A escolha aconteceu em evento realizado nesta segunda-feira (23/4) no InovaBra Habitat, em São Paulo

As empresas vencedoras são a Boletão, Cashfly, ExpenseOn, Lilibox, Onli, Predify, Virtus, Zen Finance, Zippi.

Elas se unem às cinco startups escolhidas no início deste mês na categoria “growth”, para negócios avançados. O novo grupo faz parte da categoria “start”, focado em startups com MVPs (produto mínimo viável) formados ou em formação.

Durante o evento desta segunda, os empreendedores tiveram quatro minutos para apresentar os seus negócios.

Assim como a primeira turma, os vencedores desta edição ficarão incubados no coworking do Bradesco, na capital paulista. As startups iniciam o programa de aceleração em maio. Durante o período, passarão por consultorias e mentorias com executivos brasileiros e estrangeiros da Visa e de outras empresas.

Nos encontros, terão acesso a conteúdo de diversas áreas, como experiência do usuário, modelagem de negócio, pesquisa de mercado e construção de MVP. O programa conta com a parceria da GSVLabs, uma aceleradora norte-americana, sediada no Vale do Silício.

De acordo com Érico Fileno, diretor de inovação da Visa, trabalhar com startups em momentos distintos foi a forma encontrada pela empresa em fomentar todo o ecossistema. “O que a gente quer fazer dentro deste programa é auxiliar as startups a melhor endereçar produtos que resolvam problemas da Visa ou dos nossos parceiros”, diz.

Segundo Fileno, a operadora de meios de pagamento escolheu negócios que oferecessem possíveis soluções para a empresa. “A gente entende que nem tudo precisa sair de dentro da Visa. Temos que buscar parceiros para criar soluções. Faz muito sentido atrair as startups para o nosso ecossistema.”

Apesar da Visa não usar o investimento no negócio como contraponto para a participação no programa, as startups selecionadas assinam um contrato de exclusividade com a empresa, caso desenvolvam um negócio juntas.

Entre os projetos, estão negócios de crédito, meios de pagamento, educação financeira e até inteligência logística. A Predify, por exemplo, possibilita que os microempreendedores controlem os seus gastos, por meio de um software em nuvem. Já a Boletão que oferece aos usuários um aplicativo para pagamento de boletos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN