Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida. Platão

notícias

Susep afirma que Youse não está autorizada a funcionar e que não tem produtos aprovados

24/10/2016 / Fonte: CQCS | Ivan Netto

susep-3A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou nota de esclarecimento na tarde desta segunda-feira (24/10), em reação às recentes manifestações da Youse, que afirmou ao CQCS, em matéria publicada hoje, que “opera em total conformidade com a atual legislação em vigor, registrada na SUSEP sob nº de processo 5631, e autorizada a realizar vendas dos produtos Automóvel, Vida e Residencial”.

Segundo a Susep, a Youse não está autorizada a operar como seguradora e não tem produtos aprovados.

A autarquia destaca ainda que a Youse já foi notificada quanto à propaganda e à comunicação empregadas, por induzirem a erro potenciais consumidores, afrontando direito básico do consumidor, conforme prevê o art. 6°, inciso III, da Lei n° 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

Confira a nota da Susep na íntegra:

 

YOUSE SEGUROS – NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em atenção à propaganda e à forma de comunicação empregadas pela YOUSE, em especial no seu sítio eletrônico na Internet, a Susep – autarquia federal responsável pela supervisão dos mercados de seguros, resseguros, previdência complementar e capitalização, esclarece:

1. A YOUSE não é sociedade seguradora autorizada a funcionar pela SUSEP, consequentemente, não possui produtos aprovados pela Susep, nem tampouco autorização para comercializar produtos de seguro, nessa condição;

2. A referida empresa já foi notificada pela autarquia quanto à propaganda e à comunicação empregadas, por induzirem a erro potenciais consumidores, afrontando direito básico do consumidor, conforme prevê o art. 6°, inciso III, da Lei n° 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor);

3. A Caixa Seguros Holding S.A ingressou com pedido de autorização de constituição para seguradora denominada Youse, sob o processo Susep n° 15414.001677/2016-46, cuja análise ainda se encontra em andamento, portanto, pendente de aprovação;

4. As reclamações e denúncias apresentadas à SUSEP a respeito da comercialização de produtos pela empresa estão sob análise da Diretoria de Supervisão de Conduta.

Com o objetivo de continuar protegendo os interesses dos cidadãos e demais agentes envolvidos com os mercados de seguros, resseguros, previdência complementar e capitalização, a SUSEP coloca-se à disposição para prestar esclarecimentos adicionais.

 

Joaquim Mendanha de Ataídes Superintendente da SUSEP


.
  • listagem

Atenção:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário sobre esse vídeo. Se ainda não fez o seu cadatro, por favor, clique na área "Entre", no topo da página. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:


13 comentário(s)

    Cláudia Cavalcanti

    ARNUSS JR (Corretor de Seguros - SUSEP 10.0716081)

    FABIO BATISTA DOS SANTOS

    PAULO PINHEIRO DA SILVA

    Kleber Ferreira

    EDUARDO WENDLER JUNIOR

    ARCHIMEDES ORLANDI

    JOSÉ ADENIR PANHO - PANHO CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    José Pinheiro

    Alexandre Cosme dos Santos Pires

    SEMPRE SEGURO CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    Exame Seguros e Investimento

    Rafael Joppert Hofstaetter