Notícias | 19 de agosto de 2013 | Fonte: CQCS

18º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros: Fenacor anuncia nomes de palestrantes

Profissionais de todo o Brasil têm mais um excelente motivo para participar do 18º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, que será realizado no Rio de Janeiro, de 16 a 18 de outubro: a verdadeira “seleção” de palestrantes confirmados pela Fenacor para o evento.

Entre eles, estará o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos. A presença de Afif Domingos no Congresso é relevante, pois, recentemente, ele admitiu que o Governo está propenso a apoiar mudanças no Simples, o que pode abrir as portas para o corretor de seguros ser inserido nesse sistema simplificado de pagamento de impostos.

A questão do Simples foi apontada como uma das maiores preocupações da categoria no ESECS-PJ, estudo realizado pela Fenacor para delinear o perfil das empresas corretoras de seguros e subsidiar novas ações da entidade.

Outro palestrante renomado será o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Brito, conhecido por seu posicionamento firme a respeito de temas políticos.

Outras atrações importantes serão as palestras motivacionais. Uma delas ficará a cargo do ex-atleta Flavio Canto, judoca medalha de bronze nas olimpíadas de Atenas, em 2004.

Além dele, foi confirmada a participação do consultor Paulo Storani, ex-capitão do Bope e um dos oficiais que inspiraram a criação do personagem “Capitão Nascimento”, do filme Tropa de Elite. Storani é considerado, atualmente, o maior palestrante do Brasil.

A Fenacor confirma ainda alguns dos temas centrais dos principais painéis: “Seguro de Automóvel”, “Microsseguros”, Perspectivas do Ramo Saúde” e “Seguro Saúde x Necessidades dos Consumidores”.

O maior evento do mercado brasileiro será realizado no Pier Mauá (Zona Portuária do Rio de Janeiro) e deverá reunir até cinco mil profissionais do mercado, incluindo corretores, congressistas, expositores, palestrantes, executivos e técnicos de seguradoras. “Esse Congresso representa um passo importante rumo a uma nova era, que deve ser escrita pela própria categoria. E nada melhor que realizar evento de tamanha relevância na cidade que é a capital do seguro”, afirma o presidente da federação, Armando Vergilio.

A entidade dará, também, todo o apoio necessário para que as seguradoras e outros expositores possam ter o tempo adequado para o planejamento das suas atividades na 17ª edição da Exposeg, que será realizada paralelamente ao congresso.

A mostra, mais uma vez, trará muitas novidades para os corretores de seguros e para o mercado em geral. As maiores seguradoras do país e as empresas prestadoras de serviços estarão presentes na exposição, garantindo o sucesso da Exposeg.

Além disso, será realizado, na mesma ocasião, o 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, segmento que vem apresentando expressivas taxas de crescimento, tendência que deve ser mantida nos próximos anos.

2 comentários

  1. SERRA LIDER CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    20 de agosto de 2013 às 9:54

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • GILVAN B. COSTA

      20 de agosto de 2013 às 20:16

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN