Notícias | 12 de outubro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

12 de outubro – Dia do Corretor de Seguros – Uma boa hora para refletir!

Hoje é domingo, dia das crianças, da padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida e do Corretor de Seguros.
As crianças dedicamos o nosso carinho, a Nossa Senhora a nossa fé e aos Corretores de Seguros uma reflexão.
Nos últimos 24 meses temos participado ativamente do dia a dia do Corretor de Seguros e somos levados a refletir sobre o que o futuro reserva para esta categoria.
Temos excelentes noticias da analise dos últimos meses: Pesquisas indicando que, na hora de escolher a sua seguradora, os segurados confiam mais no Corretor do que qualquer outro canal de informação. Não tem rádio, televisão, jornal e nem revista…O segurado só confia em quem entende!
Os bancos não tem conseguido matar os Corretores de Seguros! Ao contrário, as principais seguradoras de banco, como Bradesco, Real, Itaú e Unibanco, estão investindo no Corretor para atingir as suas metas de crescimento!
E a Internet tem ajudado aos Corretores obterem uma série de vitórias importantes! Vide a Confederativa, o seguro grátis e etc…
Mas não podemos deixar de analisar alguns fatos não muito agradáveis…
O recadastramento provou que muitos profissionais estão deixando a profissão. Muitas vezes lemos, aqui no CQCS, anúncios de Colegas querendo vender as suas carteiras. E quem ta na linha de frente sabe…Está cada dia mais difícil crescer como Corretor de Seguros!
Quando a Fenacor convocou os Corretores de Seguros a caminhar sobre Brasília para garantir a NOSSA inclusão no SIMPLES, não conseguimos colocar nem os Colegas de Brasília no plenário…
A pesquisa que o CQCS estará publicando esta semana indica que a maior dificuldade encontrada pelos Corretores de Seguros é a concorrência desleal! Isso mesmo, o maior problema dos Corretores de Seguros são os Corretores de Seguros!!!
Cada dia fica mais claro, para NÓS do CQCS, que a única salvaguarda para a perpetuação do Corretor de Seguros é a união da categoria.
Assim sendo, resumimos estes assuntos da seguinte forma:
O cliente confia em nós!
Não precisamos temer os bancos, nem qualquer outro canal de distribuição!
Quando nos unimos, conseguimos vitórias inimagináveis!
O numero de Corretores está diminuindo DRÁSTICAMENTE!
Praticamos diariamente a autofagia! Vivemos lutando para tomar o negócio do NOSSO Colega!
Não olhamos para um Corretor de Seguros como um Colega…O vemos como um concorrente!
A cada dia a NOSSA força se dilui….
Que pena…
Assim sendo, aproveitamos o espírito do Dia do Corretor de Seguros para convocarmos a todos que reflitam como podemos trabalhar para fortalecer o espírito de união, visando que no próximo 12 de outubro, possamos falar apenas das coisas boas que ocorreram no que terá passado e que não tenhamos que gastar uma linha sequer para relembrar o quão importante é o espírito de Categoria para a perpetuação da NOSSA Classe.

Parabéns a todos os Corretores de Seguros do Brasil!

Aquele abraço,

Gustavo Doria Filho

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN