Heróis sem Capa Notícias | 10 de agosto de 2022 | Fonte: Solar Group

Solar Group fornece estruturas de fixação para projetos de energia solar na comunidade da Rocinha (RJ)

Além da instalação de duas usinas fotovoltaicas, iniciativa terá cursos de profissionalização na área para moradores da comunidade

A Solar Group, indústria especializada em sistemas de fixação para o mercado de energia solar, anuncia a doação de estruturas de fixação para os sistemas fotovoltaicos que serão instalados nos projetos Acadêmicos da Rocinha e Primeira Igreja Batista, localizados na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.

A empresa é parceria no projeto Rocinha Solar, idealizado pela ONG Favela Solar e fomentado pela FAPERJ – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ, que tem como objetivo democratizar o uso de energias renováveis e estimular o desenvolvimento profissional dos moradores do local no mercado de instalação de painéis fotovoltaicos. O lançamento oficial acontece neste sábado, dia 13/8.
 
A iniciativa na Rocinha prevê, além da profissionalização de moradores da comunidade, inserindo-os no mercado de energia solar, a instalação de duas usinas fotovoltaicas na comunidade (Acadêmicos da Rocinha e Igreja Batista), beneficiando diretamente as ONGS Rocinha recicla e Pedrinho social, com geração própria de energia.
 
A proposta dos idealizadores é também trazer mais visibilidade para a comunidade, possibilitando a chegada de outros projetos voltados para o desenvolvimento do local. Ao total, serão 130 profissionais formados, num primeiro momento, que serão capacitados para serem instaladores.
 
Os cursos e oficinas serão coordenados e ministrados pela Solarize, empresa especializada em formação profissional e pioneira em cursos aos iniciantes na área de energia solar no Brasil. As estruturas de fixação de telhado para as duas usinas foram doadas pela Solar Group.
 
O projeto Rocinha Solar aposta na sustentabilidade energética da comunidade e na geração de renda por capacitação por meio da cooperativa de catadores Rocinha Recicla. Além Solar Group e Solarize, empresas como a WIN Solar, SOLFORTES, SINDISTAL, EGS e Grupo FRG integram o projeto como apoiadores.
 
O apoio da Solar Group à iniciativa integra os princípios, critérios e práticas da política de ESG estabelecidas pela companhia e estão alinhadas com a cultura empresarial, que busca transformar a vida das pessoas conforme os valores da empresa.
 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN