Entidade filantrópica e sem fins lucrativos, as Obras Sociais Irmã Dulce enfrenta a pior crise financeira da sua história. Esse cenário ameaça a continuidade do serviço prestado, que atende a quase 3 milhões de pessoas por ano. Com o objetivo de mobilizar e captar novos doadores, a instituição uniu-se a personalidades da música baiana e juntos lançaram a campanha “1 milhão de amigos pra Santa Dulce”.
Fundada em 1959, pela santa brasileira Irmã Dulce, as OSID é um dos 10 projetos abraçados pelo CQCS e incluso na reformulação da iniciativa do Heróis sem Capa. Oferece serviços de saúde, assistência social, educação, pesquisa médica e possui um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país.
A campanha “1 milhão de amigos” foi criada pensando em mobilizar a população no intuito de realizar doações e reduzir os deficts financeiros das Obras Sociais. O valor está estimado em R$ 24 milhões negativos, em virtude da alta inflação nos insumos, como material hospitalar, medicamentos, serviços de água, luz, gás e demais serviços terceirizados.
Com o apoio da agência Ideia 3, a campanha de mobilização reuniu diversos artistas da música baiana, como Durval Lélys, Tuca Fernandes, Margareth Menezes e Ivete Sangalo.
Para contribuir com a instituição, doações podem ser feitas, a partir de R$10, através da chave PIX [email protected], ligando para a Central de Relacionamento com o Doador (CRD), no telefone (71) 3316-8899.
Para mais informações acesse o site da campanha: https://1milhaodeamigossantadulce.org.br/