Notícias | 17 de novembro de 2020 | Fonte: CQCS

Seguradora Líder amplia a rede de atendimento do Seguro DPVAT com a participação de corretores parceiros

Um dos maiores benefícios sociais do país, o DPVAT é o único seguro que cobre os mais de 211 milhões de brasileiros e, para garantir ainda mais capilaridade do programa de atendimento, a Seguradora Líder está relançando o programa Parceiro DPVAT. Dessa forma, com uma ampla rede de corretores parceiros, vítimas e beneficiários podem ser atendidos onde quer que estejam, de forma rápida e simples. 

O programa Parceiro DPVAT oferece capacitação para todo e qualquer corretor de seguros que queira atuar na linha de frente do seguro, com treinamentos gratuitos e online para a realização do primeiro atendimento do Seguro DPVAT. 

Atualmente, a rede de parceiros já está presente em todos os estados. Em entrevista ao CQCS, Ronigley Ferreira, superintendente de Canais, Processos e Projetos da Seguradora Líder explica que o objetivo da Seguradora Líder é ampliar a rede com Parceiros DPVAT na maioria das cidades brasileiras: ”o corretor interessado em participar do programa deve, além de estar inscrito na Superintendência de Seguros Privados (Susep), ser habilitado para atuar em todos os ramos de seguros ou no ramo de vida ”.

”Outro ponto importante é que o contrato social da corretora deve prever a possibilidade de prestar serviços além da corretagem de seguros”, completou. 

Ferreira esclarece também que não existe um número limite para que corretores façam a inscrição no programa. “Quanto mais parceiros tivermos, maior a capilaridade dos pontos de atendimento do Seguro DPVAT para auxiliar vítimas e beneficiários em qualquer cidade do país”. 

O executivo revela que apesar de ter parceiros em todo o país, a região com mais corretores cadastrados é a região Sudeste, a mais populosa do país, com destaque para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

Ele diz que em outubro, primeiro mês de relançamento do programa, a Seguradora Líder aumentou em 90% o número de parceiros. 

Ferreira destaca algumas vantagens para que os corretores façam a adesão ao programa Parceiro DPVAT: 

#1 MOBILIDADE

Para trabalhar de qualquer lugar do país, onde quer que o cliente esteja, seja por meio do aplicativo do Seguro DPVAT, seja acessando o sistema em sua casa ou escritório.

#2 SIMPLICIDADE 

Parceiros DPVAT podem acompanhar, pelo aplicativo, em tempo real, o andamento do pedido e resolvem pendências de seus clientes rapidamente.

#3 REMUNERAÇÃO

Todo pedido de indenização pago é remunerado para o corretor. Vale lembrar que, hoje, os corretores são responsáveis por uma importante parcela dos avisos de sinistros recebidos na Seguradora Líder. De janeiro a setembro deste ano, os Parceiros DPVAT foram responsáveis por mais de 80 mil avisos de sinistro.

#4 CELERIDADE

Os sinistros avisados via corretor Parceiro DPVAT têm o menor prazo médio para pagamento entre todos os canais de atendimento. Atualmente, mais de 50% das indenizações são pagas em até 10 dias.

Os corretores que tiverem interesse em ingressar no programa, podem entrar em contato pelo e-mail:  [email protected]

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN