Notícias | 15 de dezembro de 2020 | Fonte: Seguradora Líder

Mais de 280 mil vítimas e herdeiros receberam o Seguro DPVAT em 2020

Um dos mais violentos do mundo, o trânsito brasileiro vitima centenas de milhares de pessoas ao ano. E como amparo social aos acidentados e seus familiares, o Seguro DPVAT pagou, de janeiro a novembro de 2020, mais de 281 mil indenizações a vítimas e seus beneficiários, totalizando R$1,126 bilhão em valores indenizados.

Nesses 11 meses, somente as ocorrências envolvendo motocicletas representaram 79% do total de pagamentos (222.458). Já considerando os tipos de cobertura, 67% das indenizações (190.323) foram concedidos para vítimas que sofreram alguma sequela permanente. Na análise por região, o Nordeste se destaca somando mais de 85 mil indenizações pagas e o Sudeste com mais de 83 mil indenizações pagas.

Dos mais de 281 mil casos indenizados entre janeiro e novembro deste ano, 59% das vítimas foram os próprios motoristas dos veículos. Os pedestres representaram 29% das ocorrências indenizadas e os passageiros corresponderam a 13%. Em 76% dos registros, os acidentados eram do sexo masculino e 48% pertenciam à faixa entre 18 e 34 anos.

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN