Notícias | 19 de novembro de 2020 | Fonte: CQCS'

DPVAT registra crescimento de 13% das indenizações

Dados da Seguradora Líder indicam um crescimento da ordem de 13% no volume de indenizações pagas pelo seguro DPVAT em outubro, em comparação a setembro. No total, foram mais de 26 mil solicitações pagas pela companhia no mês. 

O maior avanço ocorreu nos pagamentos de indenizações para as vítimas de acidentes de trânsito que ficaram com alguma sequela permanente: 15% a mais em relação a setembro. 

Já os reembolsos de despesas médicas registraram um incremento de 12%, enquanto o pagamento de indenizações a beneficiários de vítimas fatais dos acidentes cresceu 8%.

De acordo com a Seguradora Líder, o trânsito brasileiro atualmente é considerado um dos mais perigosos do mundo, estando entre os 10 países com maior número de mortes causadas por acidentes em ruas, estradas e rodovias. De janeiro a outubro, mais de 259 mil indenizações já foram pagas a vítimas do trânsito no país.

Os motoristas seguem como as maiores vítimas, representando 59% do total de indenizações pagas em outubro, seguidos pelos pedestres (29%) e passageiros (12%).

Entre os veículos, as motocicletas estão envolvidas em 79% dos pagamentos, seguidas por automóveis, com 15% do total.

____________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN