DPVAT - Corretores | 9 de setembro de 2009 | Fonte: Gladys Ferraz Magalhães | InfoMoney

Dpvat é o responsável por maior parte de atendimentos da Susep em julho

08 de setembro de 2009 – O seguro obrigatório Dpvat (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) foi a modalidade que mais demandou atendimentos ao público no mês de julho pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Por outro lado, o seguro também foi um dos que registrou maior decréscimo no número de atendimentos em um mês, ficando com 688, no sétimo mês do ano, contra 1.634 um mês antes, uma queda de 57,89%.

Outras demandas
No geral, em julho, a Susep realizou cerca de 1.437 mil atendimentos, uma queda de quase 55% sobre os 3.163 mil registrados em junho. Com exceção do seguro residencial, que teve alta de 33,33%, todas as principais classes de seguro registraram diminuição nos atendimentos.

Os atendimentos sobre o seguro de vida alcançaram, no sétimo mês do ano, 261. Já um mês antes, foram realizadas 387 consultas. O mesmo movimento pode ser observado nos seguros de automóveis, com 236 e 407 ocorrências, respectivamente.

Reclamações
Se o Dpvat é o seguro que demanda maior número de atendimentos, o seguro de vida é o que mais possui processos abertos: foram 194 no decorrer do ano, o equivalente a 44,1% do total.

Na tabela abaixo, é possível conferir a quantidade e a participação de cada modalidade no total de processos abertos até julho de 2009:

Processos abertos pela Susep em 2009
Modalidade – Quantidade – Participação
Vida – 194 – 44,1%
Outros seguros – 129 – 29,3%
Automóvel – 53 – 12%
Dpvat – 53 – 12%
Residencial – 5 – 1,1%
Acidente Pessoal – 3 – 0,7%
Responsabilidade Civil – 1 – 0,2%

Fonte: Susep

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