Debate Seguro | 13 de outubro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Suprivalle - Colega informa que teve problemas com Suprivale, garantido pela Interbrazil! Interbrazil responde! Delegado do Sincor sugere que enviem problema para Comissão de Ética!

Nome….: Arthur Wilian
E-mail..: [email protected]
Empresa.: TAS ADM.CORRERTORA DE SEGUROS LTDA
Cidade..: Maringá
Estado..: pr
Assunto.: Colega corretora de seguros de São Leopoldo(RS), pergunta quem garante os seguros da Suprivale.Estamos convivendo com grandes problemas causados pela Suprivale aqui em Maringá, pois durante sua gestão de negócios de fiança locatícia junto a Interbrazil Seguradora (2.000 e 2.001) criou-se uma confusão generalizada no mercado de seguros paranaense, mais precisamente junto ao mercado imobiliario, que até hoje, decorridos 02 anos, teve todas as indenizações suspensas por parte da Interbrazil por supostas irregularidades ocasionadas pela Suprivale. Temos diversos sinistros de fiança locatícia a receber da Interbrazil Seguradora.(todos em discusão na Susep)
A colega gaúcha deve se precaver, para não acontecer o mesmo que ocorreu com nossa corretora.
Temos noticias ainda de que a Suprivale tem atrasado sistematicamente sinistros em Londrina.
Se existe garantia de uma seguradora, não podemos precisar, mas o nome da Absoluta Seguros S/A, consta nos boletos de pagamentos de faturas mensais dos seguros de fiança locatícia da Suprivale.
A disposição para maiores informações.

Nome….: Cesar Blauth – Delegado SINCOR/RS- Vale do Sinos
E-mail..: [email protected]
Empresa.: SINCOR/RS
Cidade..: Novo Hamburgo
Estado..: RS
Assunto.: Para a Andrea Hilk – ref Suprivale / Absoluta – sinistro em aberto! Sugiro contatar com o SINCOR/RS no 0800.51.2394 e informar-se sobre Comissão de Etica Intersindical que provalvemente terá condições de ajuda-la. Já foi divulgado no Jornal do SINCOR/RS a existencia desta Comissão Intersindical. Qualquer outra dúvida, podes contatar comigo.

Interbrazil Responde – Prezados Senhores,
Como é do conhecimento de todos, no ano de 2001 suspendemos o pagamento das indenizações a todas imobiliárias de Curitiba-PR e Porto Alegre – RS, em virtude de diversas irregularidades apuradas na comunicação dos sinistros por algumas Corretoras, que representavam as Imobiliárias desses Estados.
Contando com a imediata solidariedade e compreensão das imobiliárias de Porto Alegre, conseguimos resolver os casos pendentes em poucos dias, deixando o mercado tranqüilo e regular naquela região.
No entanto, o mesmo não aconteceu com as imobiliárias de Curitiba, que promoveram ações judiciais pelas imobiliárias CILAR, LOCALITE, RAZÃO e GONZAGA, que concentram 95% dos valores pendentes em Curitiba.
Desse impasse resultou mesmo a discórdia, porque sem os documentos originais a seguradora não tem como se ressarcir do prejuízo perante os locatários-segurados. E, sem poder se ressarcir, não pode indenizar.
É de se ressaltar que nos autos das ações judiciais promovidas, as imobiliárias juntaram recibo de entrega de cópia de todos os seus documentos para a Corretora – CSI – Central de Seguros Imobiliários Limitada, o que comprova que não os entregaram à seguradora.
Por força do exposto, recentemente conseguimos sensibilizar os donos dessas imobiliárias, no sentido de que dependíamos apenas dos documentos originais para regular o sinistro e doravante discutirmos apenas a forma de pagamento, de comum acordo.
A primeira a se conscientizar dessa necessidade foi a IMOBILIÁRIA CILAR LTDA, com quem formalizamos acordo no dia 19/09/03, no valor de R$ 142.658,33.
Para demonstrar nossa boa-fé, aceitamos os números apresentados pela imobiliária CILAR sem contestar. Aceitamos, também, que a CILAR levantasse o dinheiro depositado em juízo, para nos entregou os documentos que precisamos muito tempo depois.
O Mercado Imobiliário de Curitiba de imediato reagiu mostrando pronta aceitação do modelo de acordo proposto pela INTERBRAZIL.
Assim é que já na segunda-feira fechamos outro acordo, dessa vez com a IMOBILIÁRIA LOCALITE LTDA, no valor de R$ 130.736,63.
Com esses pagamentos a principal ação judicial, que reúne 95% dos débitos existentes em Curitiba, ficaram apenas as imobiliárias RAZÃO e GONZAGA, que por nós foram contatadas e estão hoje em fase de acordo.
Autorizamos hoje nosso consultor em Curitiba a firmar acordo com a RAZÃO, cujo sinistro já foi regulado com os documentos entregues.
Como foram apuradas divergências entre os documentos entregues pela LOCALITE e o valor por ela declarado, resolvemos inverter o processo, para que a imobiliária entregue os documentos e, no prazo de quinze dias úteis o Departamento de Sinistro entregue os números para composição.
Nesse critério, recolhemos no último dia seis os documentos das imobiliárias GALVÃO e GONZAGA, que hoje estão com regulação de sinistros aprazada de quinze em quinze dias úteis, para entrega dos números e início das tratativas de acordo.
Esse hoje é o critério adotado pela INTERBRAZIL, junto com as Imobiliárias de Curitiba interessadas na composição.
Ou seja, qualquer imobiliária de Curitiba, que tenha ação ou julgue ter algum crédito de Seguro Fiança Locatícia da INTERBRAZIL, poderá contatar nosso consultor naquela cidade, o Sr. Hélio Rodrigues de Oliveira ([email protected]) da White Consultoria, Rua Marechal Deodoro, 51 Conjunto 410 Centro, Curitiba, PR – telefone (41) 2255331; e com ele agendar regulação de sinistro em quinze dias úteis, a contar da última imobiliária agendada, entregando os documentos originais para nosso regulador de sinistro, que comparecerá na imobiliária em dia e hora por ele marcadas para entrega dos documentos originais.
Esse hoje é o procedimento para a imobiliária de boa-fé, que se disponha a nos entregar os documentos necessários para nosso ressarcimento.
Atenciosamente
Interbrazil Seguradora S/A

CQCS Responde – Prezados Colegas, seguem publicados os e-mails relativos a esta situação grave que atinge o sul do Brasil. Gostaria de esclarecer que continuamos esperando uma resposta da Suprivale. Caso algum Colega tenha contato com eles, favor passar esta mensagem.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN