Sulamérica reduz comissões no Sul do Brasil, alem de São Paulo, e se recusa a formalizar a ação!

03/07/2003 / FONTE: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros


Nome….: Jairo Flores
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Autosul Corretora de Seguros Ltda
Cidade..: Erechim
Estado..: RS
Assunto.: Em apoio ao Sr Ledo, infomamos que nesta semana, tivemos nossa comissão reduzida em 10%, junto a Sul América. Com a alegação do indíce de sinistro estar alto.
PERGUNTO: Como podemos negar de fazer seguros de BMWs, Mercedes, Pajeros, etc., visto que tivemos uma perda total de uma BMW?
PERGUNTO: Se os Corretores são responsaveis pelos acidente ocorridos?
PERGUNTO: A Cia, está no mercado segurador, ela tem alguns riscos a correr, porem é certo descarregar parte destes riscos nos Corretores?
Achamos estranho, visto que no começo do ano tivemos uma reunião, com o Sr. Hélio Mazeron da Sucursal de Porto Alegre, com os corretores da cidade, onde o mesmo disse estaria do lado do Corretor, porem acho que está acontecendo o contrário.
Ficamos no aguardo de um pronunciamento da Sul América.
Saudações.
Jairo Flores

Nome….: Claudio Chamorro Reberte
E-mail..: [email protected]
Empresa.: LECRAM C. CORRETORA DE SEGUROS S/C LTDA.
Cidade..: SÃO PAULO
Estado..: SP
Assunto.: NA SUL AMERICA O CORRETOR É O QUE INDENIZA O SEGURADO OS SINISTROS SÃO PAGOS COM A MISERA COMISSÃO DO CORRETOR. TUDO BEM SE ISTO FOSSE FEITO APÓS O DEVIDO AVISO COMUNICANDO AS ALTERAÇÕES MAS NÃO ELES SE NEGAM A FORMALIZAR A REDUÇÃO DE COMISSÕES EU TRABALHO COM A CIA. A MAIS DE 5 ANOS EM 20 DE MAIO UM SEGURADO COMUNICOU UM SINISTRO TODOS OS MEUS NEGOCIOS (comissões) REALIZADOS ANTES DESTA DATA FORAM REDUZIDAS EM 20%. QUANTO RECLAMEI AO NAC TATUAPÉ SP. SP. O GERENTE SR. PAULO BISSOLI CONTINUA DIZENDO QUE NÃO TEM AUTONOMIA PARA ME ENVIAR UMA CARTA OU UM DOCUMENTO COMUNICANDO A REDUÇÃO FORMALMENTE POIS TRATA-SE DE UM VINCULO DE DUAS EMPRESAS QUE POSSUEM CONTABILIDADE RECOLHE SEUS IMPOSTO E FORMADA POR SOCIOS COBRAM E ATÉ ACREDITAM QUE O RELACIONAMENTO É VERDADEIRO E HONESTO. PORTANDO ME AJUDEM A FAZER ESTA GENTE RESPEITAR AS OUTRAS EMPRESAS (mesmo que menores) POIS EXISTE UM CODIGO A SER RESPEITADO.
CORDIALMENTE
CLAUDIO CHAMORRO REBERTE

CQCS Responde – Prezados Colegas, andamos pesquisando e constatamos que não deve ser uma ação para todo o Brasil, pois esta situação não está ocorrendo no Rio de Janeiro, por exemplo.
Continuamos aguardando o posicionamento da Sulamérica sobre o tema.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: