Sulamérica – Redução de Comissão é a nível nacional! Já atinge também RJ, BA e SC, Corretores decepcionados com resposta,, Colegas acusam Cia de esquecer que ajudou a construí-la! Categ

10/07/2003 / FONTE: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros


Nome….: Mauro Marinatto
E-mail..: [email protected]
Empresa.: MARINATTOS SEGURO
Cidade..: Rio de Janeiro
Estado..: RJ
Assunto.: Ao ler o titulo da Noticia.. “SUL AMERICA RESPONDE” confesso que fiquei curioso em ler todo o relato sobre o assunto em pauta.. E PARA MINHA TOTAL TRISTEZA E DECEPÇÃO, CONSTATO QUE NADA MUDOU… Não houve na verdade uma resposta da Seguradora, que ao meu ver tentou desvincular qualquer reclamação deste CANAL CQCS que vem se monstrando cada vez mais ÚTIL e FORTE… DESABAFO .. CADA VEZ MAIS ME IMPRESSIONA COMO OS DIREGENTES DAS SEGURADORAS (COM ALGUMAS EXCEÇÕES) DESREIPEITAM O PROFISSIONAL CORRETOR DE SEGUROS… FICAM ATRAS DE SUAS MESAS, CURTINDO SUAS MORDOMIAS, E NÃO TÊM A MENOR IDÉIA DE COMO É QUE FUNCIONA NA PRÁTICA A PONTA DE VENDAS… ELES DEVEM IMAGINAR QUE É FÁCIL VENDER UM CONTRATO DE SEGURO.. Seria interessante ver um desses dirigentes atuarem um dia como CORRETOR, talvez aí, eles passassem a VALORIZAR NOSSO TRABALHO…
Sucesso a TODOS

Nome….: Neide Vieira
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Lunar Corretora de Seguros
Cidade..: Jacobina
Estado..: Ba
Assunto.: Ref. reportagem sobre a redução de comissão da Sul America, a Cia não tem respeito por aquele que sempre vestiu a sua camisa, ja que os corretores pequenos não tem como ter uma produção alta e quando tem um sinistro são prejudicados pela quantidade de volumes que envia, estamos no interior e estamos sendo boicotados pois a cia quer nos eliminar .

Nome….: Getulio Vargas
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Marcila Corretora de Seguros Ltda.
Cidade..: Florianópolis
Estado..: SC
Assunto.: Vejam os colegas, como se pronuncia a Sul America, isto não é de hoje, quando o assunto não lhe convém, aí vem o diretor de Marketing e diz “aguarde que alguém vai manter contato, se e que ja não foi feito” vejam que a forma evasiva de agir é de descaso, por que sera que a Sul América nao quer vir a público dizer seus por quês!!! Devemos começar já o boicote, que certamente logo, logo eles tiram essa máscara de arrogancia.

Nome….: JOAQUIM
E-mail..: [email protected]
Empresa.: ICB SPINOLA ADM.CORR. SEGUROS LTDA
Cidade..: vit da conquista
Estado..: ba
Assunto.: quanto a sul america, quero falar que a comissao de minha empresa foi baixada tambem para 15%, acho falta de respeito com o corretor, se eles estao questionando o sinistro, deveriam ter selecionado o risco, ex. nao r eduzindo preco das camionetes em relaçao das outras seguradoras e nao aumentando preco dos veiculos de passeio como aumentaram. deveriam demitir o XXX, que manipulam a tabela de preço

Nome….: Ricardo Feriancic
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Calculo Seguro & Associados
Cidade..: Sao Paulo
Estado..: SP
Assunto.: Caro Gustavo,
Como eh dificil ! a resposta deste senhor Zeca Vieira da Sul America ou seja nao respondeu nada ! nao temos nossa comissao reduzida, mas podemos ter, visto nossos colegas basta um sinistro de maior monta e pronto o gatilho eh ativado.

Nome….: Sergio G. Herescu
E-mail..: [email protected]
Empresa.: RISK CORRETORA DE SEGUROS LTDA.
Cidade..: PORTO ALEGRE
Estado..: RS
Assunto.: Aonde está a resposta da Sulamérica?

Nome….: Fernando Luiz C. dos Santos
E-mail..: [email protected]
Empresa.: ONIX CORRETORA DE SEGUROS
Cidade..: SAO PAULO
Estado..: SP
Assunto.: Caros colegas, milito na área de seguros a 27 anos e a 20 anos como corretor e não nunca tinha me deparado com tamanha arbitrariedade, como essa da Sul América. Convoquemos todos para não produzir mais com a referida Seguradora. Façamos prevalecer nosso potencial de negocios. Temos várias outras opções. Com certeza não nos fará falta.

Nome….: LUIZ CARLOS DA VEIGA PAES
E-mail..: [email protected]
Empresa.: LIBB CORRETORA DE SEGUROS LTDA
Cidade..: FLORIANÓPOLIS
Estado..: SC
Assunto.: Caro Gustavo,
Estou surpreso com o descaso dado por esta Cia., pois podemos notar que o assunto em questão atingiu uma proporção a nível nacional, o que demonstra uma posição radical de sua direção, a qual nem sabe se foram respondidos os questionamentos feitos a ela.
Esta ficando bem claro que a NOSSA CLASSE não pode mais aceitar imposições deste tipo, onde arbitrariamente as seguradoras, ao seus desejos, ajustam seus erros nos punindo, sou solidário a causa e acredito que se nos mobilizarmos poderemos ter o nosso espaço respeitado pelos nossos “parceiros comerciais”.
E aproveito para agradecer à voces do CQCS, pois sem este espaço nós não poderiamos estar tomando conhecimento do que se passa no nosso mercado com tanta precissão.

Nome….: Carlos Eduardo Faria
E-mail..: [email protected]
Empresa.: CESEGUROS
Cidade..: Rio de Janeiro
Estado..: RJ
Assunto.: Estou plenamente de acordo com os colegas, mas venho sugerir ao CQCS, já que por tudo o que foi dito a mesma não questiona a SUSEP, SINCOR e FENACOR para que os representantes legais para que defendam a classe?

CQCS Responde – Prezados Colegas, ainda não entendemos por que a Sulamérica não se manifestou objetivamente sobre o assunto.
Quanto aos comentários enviados, consideramos, na sua maioria, justificados e continuamos aguardando um posicionamento da Cia para que possamos entender o que levou a tomar estas atitudes.
Quanto a abordar os Sindicatos, Fenacor e Susep, informamos que basta entrar em contato com estas entidades e buscar os seus direitos. Caso não obtenham retorno, voltem ao site que tentaremos auxiliá-los .
Repetimos que o espaço continua aberto para a Cia expressar a sua versão dos fatos.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: