Debate Seguro | 2 de julho de 2003 | Fonte: CQCS

Sulamérica – Corretor acusa Cia de reduzir sua comissão, privá-lo de utilizar o 0800 para cálculo e de não enviar extratos de comissão.

Sulamérica – Corretor acusa Cia de reduzir sua comissão, privá-lo de utilizar o 0800 para cálculo e de não enviar extratos de comissão.

From: Diretoria Executiva – McMillan do Brasil
To: C Q C S atendimento
Sent: Tuesday, June 24, 2003 5:15 PM
Subject: REDUÇÃO DE COMISSÃO SUL AMÉRICA
ATT. GUSTAVO DÓRIA FILHO,
CONFORME FALAMOS, ESTAMOS ENFRENTANO ALGUNS PROBLEMAS C/ A SUL AMÉRICA SEGUROS , PROBLEMAS ESTES, ABAIXO RELATADOS :
1) – A QUESTÃO DE + – 3 A 4 MESES FOMOS CORTADOS EM NOSSAS COMISSÕES JUNTO À SUL AMÉRICA SEGUROS, EM 5% (CINCO POR CENTO), (NO AUTOMÓVEL) E O PIOR, É QUE SÓ FOMOS ALERTADOS PELA NOSSA GERENTE DO NAC BROOKLIN REGIANE , DEPOIS QUE JÁ HAVIAMOS FECHADO ALGUNS NEGÓCIOS. LAMENTAMOS A POSTURA DA SUL AMÉRICA, POIS O MOTIVO ALEGADO É QUE NOSSO ÍNDICE DE SINISTRO ESTÁ MUITO ELEVADO.
PERGUNTO : QUE CULPA TEMOS NÓS DE UM SEGURADO TER SOFRIDO UM ACIDENTE C/ SEU AUDI DE R$ 63.000,00 E TER DADO PERDA TOTAL ???
CONTINUAMOS PRODUZINDO C/ A CIA. NA ESPERANÇA DE REVERSÃO DESTA SITUAÇÃO, POIS EEMPRE TIVEMOS UM EXCELENTE CONCEITO DA CIA.
SEM CONTAR QUE INICIEI MINHA CARREIRA SECURITÁRIA NESTA SEGURADORA NOS IDOS DE 1983.. AV. PAULISTA, 2000, GESTÃO DO JOSÉ RUDGE… .
2) – HÁ MAIS DE 6 MESES TAMBÉM FOMOS CORTADOS DA CENTRAL DE CÁLCULOS 0800 SEM MAIORES EXPLICAÇÕES ( O SISTEMA INFORMA QUE ESTRURA DE VENDAS ESTÁ BLOQUEADA) (POSSIVELMENTE O MESMO MOTIVO ACIMA, ALTO ÍNDICE DE SINISTROS…) E ´LEVAMOS AO CONHECIMENTO DE NOSSA GERENTE REGIANE DO NAC BROOKLIN, QUE ATÉ HOJE NÃO CONSEGUIU RESOLVER ESTA QUESTÃO E QUANDO NECESSITAMOS DE CÁLCULO, TEMOS QUE RECORRER À SUCURSAL, E AÍ… DEMORA…DEMORA…
3) – TAMBÉM A MAIS DE 6 MESES NÃO RECEBEMOS NOSSOS EXTRATOS DE COMISSÃO, OS VALORES SÃO CREDITADOS EM CONTA CORRENTE MAS NÃO SABEMOS O QUE FOI CREDITADO E DETALHES DE PARCELAS, PERCENTUAL, ETC… O QUE ESTÁ OCORRENDO C/ A SUL AMÉRICA ??? O SR. HÉLIO NOVAES TEM CONHECIMENTO DESTES PROBLEMAS A NIVEL DE OUTROS CORRETORES ??? E O QUE ELE PODE FAZER PARA RESOLVER OS NOSSOS AQUI EXPOSTOS ???
PEÇO QUE REGULARIZEM MINHAS COMISSÕES NOS 5% QUE ESTÃO ME TIRANDO, QUE LIBEREM NOSSO CÓDIGO P/ CÁLCULO NA CENTRAL E QUE ME MANDEM MEUS EXTRATOS DE COMISSÕES DOS ÚLTIMOS 6 MESES NO MÍNIMO.
AGUARDO POSICIONAMENTO DAS SOLUÇÕES,
SAUDAÇÕES A TODOS DO CQCS,
Lécio Pontes
Diretor Executivo
McMILLAN DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS

CQCS Responde – Prezado Lécio, achamos que as suas acusações são graves, tratam de assuntos sensíveis e que merecem toda atenção de NOSSA parte.
Porem gostaríamos de ouvir a versão da Sulamérica antes de nos posicionar.
Assim sendo enviamos o seu e-mail para o Sr. Zeca Vieira, gerente de Internet da Cia, há alguns dias, que ainda não respondeu.
Aproveitamos a oportunidade para deixar o espaço aberto para que a Sulamérica nos passe a sua versão dos fatos.
Lembramos a todos que não é prática do CQCS publicar demandas de Corretores envolvendo Cias sem as respostas das mesmas, porem, quando as Seguradoras não respondem aos NOSSOS contatos, somos obrigados a fazê-lo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN