Debate Seguro | 25 de agosto de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Sulamérica convida Diretor do CQCS para conhecer de perto o trabalho da Cia

Na última semana o Diretor Executivo do CQCS foi convidado a visitar a Sulamérica para conhecer um pouco mais o trabalho da Cia.
O encontro foi capitaneado pelo Dr. Minas Mardirossian, Vice Presidente de Produção da Cia, que, acompanhado do Dr. Cezar Tadeu A. Domingues, Diretor de Produção, e da Sra. Joana Santos, Assessora de Comunicação, que receberam Gustavo Doria Filho, Diretor Executivo do Centro de Qualificação do Corretor de Seguros – CQCS, para demonstrar o trabalho que a Sulamérica vem realizando junto a comunidade de Corretores de Seguros do Brasil.
Os números apresentados foram realmente impressionantes, na opinião de Gustavo Doria Filho. Segundo o Dr. Minas, são mais de 30.000 Corretores trabalhando atualmente com a Sulamérica, milhares de sinistros liquidados semanalmente e uma enorme equipe de profissionais dedicados atender aos profissionais que produzem para a Sulamérica.
Outro ponto apresentado foi a política de comunicação da Sulamérica, que utiliza recursos próprios para administrar a relação com os Corretores. “Investimos milhões anualmente no treinamento da nossa equipe de atendimento, na publicação de revistas, site e circulares. E focamos a nossa comunicação através destes canais, evitando a utilização de outros veículos de comunicação.” Afirmou o Dr. Mardirossian.
A polêmica das reduções de comissões foi mal entendida pelo mercado que, segundo o Dr. Minas, esqueceu-se de analisar diversos aspectos importantes do movimento.
“Efetuamos uma revisão na política de comercialização da Cia, onde alguns Corretores tiveram as suas comissões reduzidas, mas a maioria teve os seus níveis de remuneração ampliados”, lembra o Dr. Mardirossian .
O Vice Presidente lembra ainda que a Sulamérica não está descredenciando Corretores, como outras Cias do mercado, apenas buscam um ajuste nos seus níveis de comissionamento, prestigiando aqueles que realmente produzem com a Cia, sem deixar de oferecer opções para os produtores eventuais que, aumentando o volume e a qualidade de produção, podem voltar aos níveis anteriores de produção e até melhorá-los.
Quanto ao fato de que os Corretores tiveram suas comissões reduzidas sem aviso prévio, foi explicado que menos de 1% da comunidade de produtores da Cia ficaram sem receber as notificações, e aqueles que passaram por esta incomoda situação devem procurar os representantes da Cia responsáveis pelo seu atendimento, para a adequada solução dos seus casos.
Para o CQCS a polêmica está encerrada e a atitude da Sulamérica em convidá-los para esta visita, demonstra que a Cia está no rumo certo com os novos tempos. “Ficamos muito honrados com o convite do Dr. Minas e felizes de podermos contar com um contato na Cia para uma comunicação mais efetiva entre as nossas organizações, que é a Sr. Joana Santos.”afirma Gustavo, que acredita que todos os casos serão resolvidos a contento. “Acreditamos que aqueles que tiveram suas comissões reduzidas sem o aviso prévio devem buscar os seus direitos junto a Cia, desde que munidos da documentação comprobatória. Temos certeza de que a Sulamérica tem profundo respeito pelo Corretor. O fato de convidar-nos para esta visita é uma grande prova desta postura.” finaliza Doria Filho.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN