Sul América – Continua o debate sobre a redução de Comissões, Colegas se manifestam!

16/07/2003 / FONTE: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros


Nome….: Sergio G. Herescu
E-mail..: risk.seguros@terra.com.br
Empresa.: RISK CORRETORA DE SEGUROS LTDA.
Cidade..: PORTO ALEGRE
Estado..: RS
Assunto.: Se a Seguradora não quer mais a produção deste ou daquele Corretor ou se reduz a remuneração, o melhor que se tem a fazer é escolher outra Seguradora e recolocar esta produção. Não há porque ficar esperneando. A Seguradora só irá mudar de opinião quando sua receita de prêmios for reduzida.

Nome….: Maycon Cordeiro
E-mail..: altavista@terra.com.br
Empresa.: Alta Vista Corretora de Seguros SC Ltda
Cidade..: Cascavel
Estado..: pr
Assunto.: Caros colegas, nòa tive a comissão reduzida porém se tivesse não me assustaria. Aí vai uma sugestão: será qua existe algo judicial a se fazer? É só pesquisar.
Abraços!!!

Nome….: Marcelo Américo
E-mail..: costaseg@mgconecta.com.br
Empresa.: Costa Adm. Cor. Segs. Ltda.
Cidade..: Sao Joao del Rei
Estado..: MG
Assunto.: Sul América!!!!!!!!!!!
Não esperem muito por uma resposta desta seguradora.
Ela me descrendeciou a mais de 05 anos, até hoje não sei direito o motivo, solicitei que se manifestassem por escrito e até hoje não obtive resposta.

Nome….: Junior Arcoverde
E-mail..: alaskaseguros@uol.com.br
Empresa.: Alaska Adm e corretora de seguros Ltda
Cidade..: Salvador
Estado..: BA
Assunto.: Referende a questao da reduçao de comissoes pela Sul America,fomos penalizados tambem com areducao de% de comissao ,segundo o Sr Andre (gerente) foi devido a sinistralidade desta corretora,lembramos que em outros tempos nossa sinistralidade era quase 0.
Vamos ficar a merce das seguradoras ate guando?
abraços.

Nome….: IVO EDISON DOSE
E-mail..: itaseguros@vupt.com.br
Empresa.: IVO EDISON DOSE CORRETORA DE SEGUROS
Cidade..: ITA
Estado..: SC
Assunto.: Sobre esta pendenga envolvendo a Sul América e inumeros colegas pelo Brasil afora , gostaria de saber quantas Corretoras tem alguma garantia ou contrato no seu relacionamento com esta e com outras Cias ? Normalmente na area comercial ” normal ” quando alguma empresa contrata um representante ou vendedor , é feito um contrato com regras para os dois lados…… por que isso nao pode ser feito entre Corretoras e Seguradoras ? Temos visto constantes reclamações e em todas percebemos o poder quase ditatorial das Seguradoras sobre as Corretoras pois elas ditam as normas , os custos , as comissoes, etc. recusam propostas quando querem, normalmente alegando a famosa ” restrição técnica ” que seus burocratas raramente explicam ; mudam normas quando querem e como querem e nos ficamos ” aplaudindo ” e somos cada vez mais e mais incumbidos de tarefas antes executadas pelas Gerencias ou Sucursais das Cias.Nao estaria na hora dos Corretores de seguros terem um pouco mais de direitos ? de contar com apoio da Fenacor e Sincor’s ? Precisamos nos organizar mais , e a propósito do assunto Sul América.. alguem se deu ao trabalho de ler o bonito e ” decorativo ” código de ética que esta Seguradora pomposamente ostenta em seu site oficial ? Pelos fatos narrados por inumeras Corretoras , é uma autentica piada.

Nome….: mauriciolucas
E-mail..: mauriciolucas@ig.com.br
Empresa.: fisica
Cidade..: salvador
Estado..: ba
Assunto.: referente ao boicote: o que devemos fazer é mandar uma mala direta para todos os nossos clientes seja ele: sulamerica, porto,unibanco,bradesco,real,paulista,minas brasil em fim todos os nossos clientes, falando o que é verdade sobre a sulamerica, ex: as cobertura que não são pagas, os sinistro que são negados e que nem sempre respeita o corretor para dar informção imagine ao cliente.
nós somos sofredores e conhecemos um pouco desta companhia. torno a dizer que quem precisa conhecer são nossos cliente. imagine se cada corretor mandar uma mala direta para 20(vinte) de seus clientes, como isso irá repercutir?

Nome….: deise clare
E-mail..: dcseguros@ig.com.br
Empresa.: fisica
Cidade..: rio de janeiro
Estado..: rj
Assunto.: colegas, fazemos parte de um sindicato e uma das atribuições dele é brigar pela classe, esse problema ainda não me atingiu mas sugiro que todos os que já foram prejudicados entrem com uma reclamação junto ao Sincor penso que ele como representante da classe tem obrigação de defender nossos interesses e direitos. É dessa forma que irei proceder caso a SUL AMÉRICA me prejudique. Acho que se todos os colegas se juntarem e cobrarem uma posição do sindicato, perante uma interpelacão do Sincor a Seguradora não poderá ficar omissa

Nome….: Weber Ximenes Tavares
E-mail..: weberxt@bol.com.br
Empresa.: TK5 Seguros
Cidade..: Lauro de Freitas
Estado..: BA
Assunto.: Caros colegas, entendo que deve haver um boicote generalizado contra a Sul América, até mesmo se outras seguradoras baixarem o percentual da comissão. Isto significa que os corretores podem punir a Sul América recusando-se em todo o país a fazer seguros para a referida empresa. Quanto à questão das agências bancárias venderem seguros, somente a mobilização da categoria poderá fazer barulho no Congresso Nacional para denunciar a concorrência desleal que o Banco do Brasil, em favor da Aliança, faz com os autônomos.

Nome….: Miriam P.N. Oliveira
E-mail..: ritaseguros@ig.com.br
Empresa.: autonômo
Cidade..: Rio de Janeiro
Estado..: Rj
Assunto.: REf.: Redução de comissão e agravamento de prêmio.
Caros colegas, a Sul América não está só reduzindo as comissões como também está agravando os preços conforme E.V., fazendo eu perder seguros para a própria Cia.. Tenho que solicitar a mesma que tal posição seja revista, uma vez que, esta atitude foi tomada sem aviso prévio algum.Só fiquei sabendo a posteriore quando recebi um comunicado verbal da assesoria, com o qual trabalho.Não sei até onde isso é legal, por favor me ratifique tal legalidade.

Nome….: Marcos gabriel
E-mail..: udivida@netsite.com.br
Empresa.: UDIVIDA CORRETORA DE SEGUROS
Cidade..: Uberlândia
Estado..: MG
Assunto.: SUL AMÉRICA X COMISSÃO
Com certeza todos temos razão em protestar comtra a redução das comissões, contudo temos a nosso favor um mercado que nos apresenta um bom número de Seguradoras tão sérias quanto a SAS e tão ou mais sólidas como ela.
Particularmente já enfrentamos a redução de condição comercial (comissão) em outras seguradoras com as quais atuavamos então, simplesmente fomos ao Mercado e buscamos atuar com aquelas que nos atendesse e a nossos segurados. Não brigamos, não fizemos alarde, não mandamos carta para ninguem. Buscamos alternativas.
Vamos fidelizar o bom senso.

Nome….: LECIO PONTES
E-mail..: lecio@mcmbrasil.com.br
Empresa.: McMILLAN DO BRASIL CORRETORA DE SEGUROS
Cidade..: SAO PAULO
Estado..: SP
Assunto.: A TODOS OS COLEGAS QUE TEM SE SOLIDARIZADO COMIGO, TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE A SUL AMÉRICA IRÁ VOLTAR ATRÁS EM SUA DECISÃO SOBRE A REDUÇÃO DE COMISSÃO DOS CORRETORES, ACERTANDO CASO A CASO. DEVO ACRESCENTAR QUE NÃO BASTARIA BOICOTAR A SEGURADORA DIANTE DESTE FATO, POIS SE VOCÊ NÃO OFERECE ESTA CIA., VAI UM OUTRO CORRETOR E APRESENTA AO TEU CLIENTE COTAÇÃO DELA, AÍ, VC. PERDEU ESTE NEGÓCIO, E MUITO POSSIVELMENTE O CLIENTE.(E A SUL AMÉRICA NÃO PERDEU NADA, SÓ MUDOU DE CORRETOR) ENTÃO AINDA QUE RECEBENDO MENOS, PERGUNTO : O QUE É PIOR P/ NÓS ? PERDER O CLIENTE ? OU BOICOTAR A SEGURADORA ? PREFIRO MANTER O CLIENTE E TENTAR MOSTRAR P/ A SEGURADORA POR MEIO DESTE CANAL, QUE COM ESTAS ATITUDES ELA SÓ PERDE NO CONCEITO DOS CORRETORES…

CQCS Responde – Prezados Colegas, a NOSSA opinião está publicada hoje nosite. Aguardamos comentários.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: