Debate Seguro | 9 de novembro de 2005 | Fonte: CQCS

Seguro em bancos – Regulamentação da proibição

Nome: João Edison Alves Camargo e Gomes
E-mail: [email protected]
Empresa: J. Camargo Corretora de Seguros SS Ltda.
Cidade: Curitiba
Estado: Pr
Assunto: Prezados Senhores (as):

Em primeiro lugar quero dar os parabéns a toda equipe do site CQCS que
tem sido motivo de muitas consultas para mim e toda nossa equipe pelo alto
conteúdo e assuntos importantes dentro do nosso seguimento, parabéns.
Todavia, gostaria de levantar um assunto um tanto polêmico, estou apelando a vocês para ver se consigo um apoio. Fui ao nosso Sindicato e não obtive resposta e tampouco apoio.
Ocorre que em 1988 a Constituição Federal proibia a comercialização dentro das casas bancárias, de seguro e viagens.
Acontece que precisava regulamentar essa Lei. As agências de viagens o fizerem de forma objetiva e rápida, hoje não se pensa em vender passagens em Bancos.
Com relação a seguros o Brasil deu seu jeitinho e começaram colocando corretores dentro das agências, e hoje vemos cada vez mas os bancos voltando para suas próprias corretoras. Precisamos regulamentar isso logo pois daqui a pouco não teremos mercado, grandes corretoras internacionais estão entrando em nosso mercado, grandes bancos, portanto, temos de nos mobilizar, temos de olhar lá na frente,não podemos e não devemos pensar que não nos atingirá, isso já é realidade.
Temos uma atividade que precisa ter representantes que tenham coragem e independência e aproveitarmos nosso congresso de Corretores e levantar para valer , a todos o que esta ocorrendo, precisamos de transparência, o Brasil pede por mudanças. Peço apoio a este site para que coloque em debate este assunto, que consiga entender o que esta faltando para regulamentarmos a LEI, que veio para proteger a Classe e o porque que nossos sindicatos, as seguradoras, ninguém se mobiliza organizadamente.
Agradeço a oportunidade e tenho certeza que aqui deixo o primeiro passo de muitos que certamente enfrentaremos daqui para frente.
Atenciosamente,
João Camargo

CQCS Responde: Caro João, este é um problema exaustivamente discutido em vários fóruns e muito pouca objetividade e conteúdo. Vivemos num regime democrático onde a eleição é a arma dos interessados. Muitos corretores, muitos mesmo, não são nem sindicalizados. Na minha humilde opinião, o primeiro passo.
Eleger NOSSO representante regional que escolherá os representantes na Fenacor e quem sabe nos conselhos regional e federal, se concretizados.
Apoiar parlamentares comprometidos com a NOSSA categoria ou eleger Colegas para representar-nos. Somente fortalecendo a classe conseguiremos atingir o objetivo.
Minha opinião não reflete a verdade absoluta, gostaria de ouvir a opinião da NOSSA comunidade.

Um abraço,

Rosvaldo.

3 comentários

  1. ACÊCIA CORRETORA DE SEGUROS S/S LTDA

    12 de novembro de 2005 às 0:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. MARCOS ANTONIO SCHIAVINI

    12 de novembro de 2005 às 0:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. FREITAS&BRAGA CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    9 de novembro de 2005 às 0:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN