Debate Seguro | 24 de julho de 2020 | Fonte: Debate Seguro

A relação do Corretor de Seguros e a tecnologia nos tempos atuais.

Mesmo antes da pandemia, a necessidade de ser um profissional ativo na internet já havia se mostrado nos mais diversos cenários. Visto que a maneira de consumir está em mudança constante, o corretor que apenas aguarda uma indicação, ou o que envia e-mails ou fazem ligações para suas carteiras de clientes, para vender outros produtos. Ou mesmo os mais tradicionais, que saem batendo de porta em porta, já não tem mais espaço em um mundo onde os clientes pesquisam por seguros no google, analisam a reputação no reclame aqui, fazem cotação online através de seus bancos ou grandes corretoras que já utilizam sistemas integrados a seu site, pagam o seguro com seus cartões de bancos digitais, utilizam aplicativos para gerenciar suas apólices e vencimentos entre outras coisas. O corretor que não acompanhou o mínimo de evolução das redes sociais, aplicativos e tendências do mercado digital, hoje se vê na difícil situação de não saber por onde começar.

Trocar as visitas por chamadas de vídeo, os brindes institucionais por Gift Cards. São tendências que vem marcando o cenário atual. Porém como jogar esse jogo sem saber se quer, criar um cartão de visitas interativo para enviar pelo Whatsapp. Sem fazer ideia do que é tráfego pago, facebook ads, google ads, leads, lista de transmissão, SEO, e tudo mais que acompanha essa nova rotina na vida de qualquer profissional que vende pela internet. Grandes empresas corretoras já se adaptaram à nova realidade, no entanto o corretor de pequeno porte, ainda precisa escolher entre atender as demandas do dia a dia ou aprender algo sobre internet e mídias sociais. Quanto mais cedo o profissional corretor se convencer de que precisa adquirir essas novas habilidades, mais cedo retorna ao jogo. As seguradoras ainda muito timidamente vem acrescentando algo nesse sentido para auxiliar os corretores, é preciso estar atento, uma atitude positiva frente às mudanças que a vida nos trás pode mudar todo resultado.

Leandro Silva – Empreendedor, Proprietário do portal Compra Seguros Gestor de Benefícios e Marketing na empresa Bruck Seguros.

CQCS Responde:

Prezado Edilson, publicamos sua demanda para que outros colegas possam responder. 

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