Debate Seguro | 30 de outubro de 2003 | Fonte: CQCS

Quem é o novo Vice Presidente da Sulamérica?

0 comentário

Quem é o novo Vice Presidente da Sulamérica?

Um dia, no inicio dos anos 90, o amigo Carlos Eduardo P. Martins me convidou para participar de um grupo de profissionais de seguros, que se reuniam uma vez ao mês para debater nuances do nosso mercado e sempre recebendo algum expoente para palestrar.

Eu achei as idéias geniais, dignas de um mercado ascendente e que ajudaria a formar melhores profissionais. Senti-me muito honrado com o convite e não hesitei em participar.No primeiro encontro, conheci o mentor e gestor daquela magnífica iniciativa.

Ele era jovem, bem apessoado e fascinantemente motivado. Uma pessoa que acreditava no nosso mercado, sem aqueles ranços da velha guarda que, aquela época, não chegava a 1% do PIB.

Constatei, imediatamente, que ele unia fatores importantíssimos, senão fundamentais, para vir a ser um dos principais executivos do nosso mercado. Era inteligente, habilidoso e respeitoso no trato com as pessoas e conhecia seguro.
O meu feeling estava certo…

Na semana passada recebi um release informando que aquele jovem motivado é o novo Vice Presidente da área de Saúde da Sul América. E não pude deixar de refletir a trajetória interessantíssima deste profissional.

Iniciou a sua carreira através de um anúncio de jornal que convidava jovens a se candidatarem a um treinamento na Escócia, em uma tradicional Cia de Seguros. A General Accident. Se candidatou, foi aprovado, fez o programa no exterior e voltou ao Brasil. Em poucos anos era o principal executivo da Cia no País.

Ao sair da GA ficou 2 anos na Towers Perrin, nos Estados Unidos e voltou ao Brasil para fazer parte do time da Tillinghast, braço Brasileiro do Grupo. Hoje é Diretor da área de saúde da FENASEG.

No seu cartão de visitas consta a sigla ACII, que significa que ele faz parte da elite de Associados do Chartered Insurance Institute, a mais antiga e tradicional escola de seguros do Mundo! Este titulo não se compra, não se ganha e está ao alcance de todos aqueles que se propõe a conhecer a fundo o “SEGURO”. No Brasil, provavelmente, o número de detentores deste titulo não chega a uma dezena. Uma pena….

Pois em todo o mundo, quando se recebe um cartão de visitas com a sigla ACII depois do nome, sabe-se que se trata de um verdadeiro e preparado profissional de seguros. No Brasil, nem se pergunta o que significa. E se perguntarem, não dá para explicar em 5 minutos.

É…
Ele se preparou e chegou lá!

Que sirva de exemplo para a nova geração de como se constrói uma carreira!
Parabéns a Sul América por ter percebido o valor deste profissional!
E a você, João Alceu de Amoroso Lima, lhe desejo toda a sorte do mundo nesta nova empreitada e que você consiga encontrar a maneira adequada de fazer uma Cia ganhar dinheiro com seguro saúde.
E aconselho-o ainda a refletir sobre o seu antecessor…
Por não conhecê-lo pessoalmente, fui obrigado a pesquisar…
Falei com Colegas da Sul América…
Ouvi concorrentes….
Consultei ex Colegas….
E as respostas foram idênticas!
Conduta ilibada, ético, boa gente, competente…
Gabriel Portela, uma unanimidade!

Profissional que resolveu se dar a oportunidade de um ano sabático!
Só por esta atitude ele já conquistou o respeito e o espaço junto ao CQCS!
Nós achamos que todos os profissionais que se expõe as enormes pressões da nossa industria, especialmente do ramo saúde, deveriam se dar este presente!

Gostaríamos de um dia poder constatar que as Cias tenham incluído no seu plano de benefícios um programa que contemplasse a opção de dar uma oportunidade para que todos aqueles que enfrentam esta verdadeira guerra do dia a dia pudessem refletir, repensar os seus conceitos e aproximar-se da sua essência.

Uma atitude como esta faria o nosso mercado mais humano e mais qualificado.
Parabéns Gabriel Portela pela sua corajosa atitude de respeito a si próprio.

Boa sorte nesta empreitada!
E quando voltar a batalha, aproxime-se do nosso trabalho, pois exemplos como o seu é que queremos difundir na NOSSA Comunidade, cujo principal objetivo é ajudar a construir um mercado melhor e mais humano!

Aquele abraço,
Gustavo R.V.Doria Filho
[email protected]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN