Debate Seguro | 3 de dezembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Qual a comissão mínima para o Corretor de Seguros? Leia o que os Colegas acham e de a sua opinião!

Nome….: Edval Nogueira
E-mail..: [email protected]
Empresa.: SOS ADM. E CORRETAGEM DE SEGUROS LTDA
Cidade..: Feira de Santana
Estado..: Ba
Assunto.: 20% ficamos iguais a muitas categorias e os questionamentos seriam menores, pois teriamos referencias para comparar.

Nome….: Nilson Arello Barbosa
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Mega Company Corret de Segs
Cidade..: São Paulo
Estado..: SP
Assunto.: Acredito que a remuneração minima para comissões deve ser de 25%.Não podemos esqueçer que as seguradoras passaram uma parte de suas operações para o corretor, como transmissões, baixa de arquivos, vendas, e o sempre “mix” de carteira que devemos fazer dentro daquilo que ela quer.Sem contar com nossa maior responsabilidade após Janeiro/2003 com o novo Codigo Civil.Nada mais justo que remuneração acima.

Nome….: Carlos Dias de Araujo
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Carlos Dias – Seguros
Cidade..: Colinas do Tocantins
Estado..: TO
Assunto.: COMISSAO MINIMA 25% MENOS QUE ISSO E PREJUIZO, SIM AQUELE QUE PAGA TODOS SEUS TRIBUTOS FISCAIS,ESTADUAIS, FEDERAIS,E OUTROS, NAO TEM COMO SOBREVIVER OK.

Nome….: DIAMANTINO AGUIAR DUARTE SANTOS
E-mail..: [email protected]
Empresa.: PORTHAL CORRETORA DE SEGUROS
Cidade..: SANTO ANDRE
Estado..: SP
Assunto.: O comissionamento do corretor deveria ser oficial e sem condições de mudanças no seu percentual ( 25% para auto e 40% RE ), pois além de garantir a sobrevivencia da categoria, garante ao cliente uma concorrencia em prestação de serviços e não de preços.
Esta decisão está nas mãos da categoria, de cada um e não das Cias. ou Sindicatos, pois para eles tanto faz quanto ganha o corretor, pois no final o deles entra do mesmo jeito, não importando se o corretor é um milionário ou se está quebrado.
Em 1982, o mercado argentino passou por uma quebradeira dos corretores, que faziam a mesma guerra de descontos de comissão que estamos patrocunando aqui.
Concluindo, abaixo a pobreza de espirito e viva o profissionalismo.

Nome….: VALDEVINO GOMES DA SILVA
E-mail..: [email protected]
Empresa.: RIO CORR DE SEGUROS LTDA
Cidade..: JUNDIAI
Estado..: SP
Assunto.: Interesante, finalmente um debade sobre esta vergonha.
hoje estou sentindo vergonha da minha profissao. ate o cara do cachorro quente trabalha com percentuais melhores que o corretor de seguros, sem a responsabilide que temos sobre um contrato de alto risco que e a apolice de seguro.,
enquanto um medico, um advogado nao coloca qualquer um para trabalhar em seu escritorio,o corretor esta enchendo as corretoras de bagrinhos com nomes sujos, sem nenhuma qualificaçao mas perturbando o mercado e causando todo este desconforto para o verdadeiro corretor.

Nome….: cleide lopes de oliveira
E-mail..: [email protected]
Empresa.: planner corretora de seguros s/c ltda
Cidade..: sao paulo
Estado..: sp
Assunto.: Concordo com todos aqueles que preferem estipular um mínimo de 24% de remuneração, afinal, cjomo já foi discutido naõa somos apenas vendedores,mas especialistas,e não podemos deixar que ninguém nos imponha quanto vale nossa mão de obra.

Nome….: José R. Martins
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Company
Cidade..: Rio de Janeiro
Estado..: RJ
Assunto.: Discordo completamente sôbre o que foi dito em “com quem o corretor deve negociar sua remuneracão”. Não acho que deva ser com o cliente. Hoje, indiretamente já se faz dessa maneira, aviltando o valor da comissão à míseros 5%, sendo que na maioria dos carros segurados, citando como ex. o ramo automóvel, o prêmio fica na faixa de R$ 1.000,00. Acho sim que alguma coisa deva ser feita para mudar essa situacão. Na minha opinião quem deve pagar a comissão do corretor são as Seguradoras e não os clientes.Que se retire do cálculo do prêmio, o percentual correspondente a comisão e que se estabeleca um valor fixo de remuneracão dos corretores por ramo de seguro a ser pago pelas Seguradoras. Afinal nós prestamos mais servicos a elas do que ao próprio segurado.

Nome….: JOSÉ CARLOS SOUZA
E-mail..: [email protected]
Empresa.: FÁDIA SEGUROS
Cidade..: TUBARÃO
Estado..: SC
Assunto.: ASSUNTO: COMISSÕES – O MEU PONTO DE VISTA, PARA ACABAR COM TODO ESSE DESACORDO ENTRE OS CORRETORES DE SEGUROS, E CONCORRÊNCIA DESLEAL, SERIA, TODAS SEGURADORAS PAGAREM O MÍNIMO DE COMISSÃO DE 25%. A PARTIR DO MOMENTO EM QUE, A MÍNIMA COMISSÃO FOR TAXADA EM 25%, NINGUÉM FARÁ CONCORRÊNCIA, DIMINUINDO SUA COMISSÃO, PARA “GANHAR” A PRODUÇÃO. OUTRO DETALHE QUE GOSTARIA DE ESCLARECER, É O SEGUINTE: EXISTEM VÁRIOS “VENDEDORES” DE SEGUROS EM TODAS PRAÇAS, QUE NÃO SÃO CORRETORES OFICIAIS. ESTE SIM, DÁ SEMPRE UM DESCONTO MAIOR, MAS, SE ESTA PESSOA VENDE SEGUROS, É PORQUE EXISTE TAMBÉM, UM CORRETOR OFICIAL RESPONSÁVEL, ONDE O MESMO É CULPADO POR TODA ESTA POLÊMICA. MESMO ASSIM, BONS NEGÓCIOS A TODOS. JOSÉ CARLOS

Nome….: Milton Serra
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Fastseg
Cidade..: São Paulo
Estado..: sp
Assunto.: Os corretores que não trabalharem com o minimo de 20% estaráo sujeitos a fecharam as portas, principalmente pelos novas cargas de tributos.

Nome….: Alexandre Giannini
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Giannini Seguros
Cidade..: São Paulo
Estado..: SP
Assunto.: Comissão Mínima
Tive o prazer de ler aqui nesta coluna o debate sobre a adoção ou não de Comissão Mínima. Chamo atenção ao fato de na maioria dos mercados encontramos produtos similares e com preços iguais. Então o que diferencia uma marca de outra? O que leva o consumidor a adotar um ou outro produto? Sem dúvida nenhuma os serviços e benefícios que estão por trás de cada um deles.

Assim, acredito que, para a sobrevivência do Corretor de Seguros é necessário adotar o comissionamento mínimo urgente, se possível para ontem… Isso levará os Corretores a adotarem outras medidas na captação e manutenção de sua carteira como por exemplo oferecer serviços diferenciados. Ganha o cliente e ganha toda a classe.

Quanto ao colega que pergunta como captar novos clientes sem dar desconto, respondo: Com a comissão mínima de 25% você poderá fazer caixa, investir em serviços diferenciais e marketing de relacionamento. Talvez você se surpreenda ao ver sua carteira crescer mais do que na época em que você zerava sua comissão…

1 comentário

  1. Ary jr.

    4 de agosto de 2014 às 18:08

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN