O corretor e o médico

26/11/2019 / FONTE: Marcelo Monteiro

corretora-de-valores

Por Marcelo Monteiro

Quando uma pessoa necessita de cuidados em sua saúde, o que é mais importante para ela: O médico, o laboratório ou o clube de descontos na farmácia?

Quando uma pessoa necessita de cuidados em sua saúde, o que ela faz:  Escolhe o remédio que quer tomar ou toma os remédios prescritos pelo médico?

Quando uma pessoa escolhe um médico, esta escolha é baseada no preço da consulta? A escolha é pelo preço do remédio que o médico receita? A escolha é pelo cartão fidelidade do laboratório?

Já perceberam que os médicos exibem seus diplomas e certificados pendurados na parede? Estão certos, não estão?

Sabemos a resposta disto tudo.

E nos seguros?

O que é mais importante quando uma pessoa decide fazer um seguro: A escolha do corretor? A escolha da seguradora?  O que for mais barato?

Tem pessoas que entram em contato com determinada seguradora e a seguradora é quem indica um corretor; não está invertida esta ordem? Seria o mesmo que um paciente entrar em uma farmácia, escolher o remédio e o farmacêutico indicar um médico para “assinar” a receita, não seria?

Se um corretor de seguros “Susepado”, com diversos cursos, participante de todos os congressos, que conhece a fundo as condições gerais de todos os seguros que opera, se é um corretor dedicado a seus clientes apresenta um seguro de X Reais e a “menina da concessionária” oferece “o mesmo seguro” 10% mais barato, há vários clientes que vão na segunda opção, concordam?

É justamente isto o que precisa ser mudado. O cliente deve escolher o corretor, e ponto. E por quê não é assim sempre?

O corretor de seguros, e eu me incluo também, precisamos a cada venda, a cada renovação, passar ao cliente, ao menos na medida do possível, os nossos diferenciais e a nossa importância. E, trabalhar para ser “O Corretor de Seguros do Cliente”.

 

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:

3 comentário(s)

    Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    Paulo Dias

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    NCK CORRETORA DE SEGUROS LTDA

    Você precisa estar logado para ler o comentário.