Debate Seguro | 4 de novembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Líder homenageia novo Vice Presidente da Sulamérica!, Corretor se sente prejudicado pela atuação do IRB e mais um Colega satisfeito com Interbrazil!

Nome….: Gustavo Tamm Brandão
E-mail..: omni.se[email protected]
Empresa.: Omni Seguros
Cidade..: Belo Horizonte
Estado..: MG
Assunto.: Parabéns ao amigo João Alceu de Amoroso Lima, de fato um grande profissional!
Gustavo Tamm Brandão
Vice Presidente – SINCOR MG

CQCS Responde – Caro Gustavo, você não imagina o grande numero de telefonemas que recebemos parabenizando o texto sobre o João Alceu. Publicamos o seu e-mail para que todos possam constatar de que se trata de um excelente profissional.

Nome….: Mauricio Bassères
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Autônomo
Cidade..: Rio de Janeiro
Estado..: RJ
Assunto.: Quem é o órgão regulador da atividade securitária no Brasil?
Estamos com um problema sério. Um cliente nosso, PJ, conta com uma apólice de RC Profissional que tem um custo anual de R$ 51.000,00. Estamos indo para a 3a apólice (2a renovação) sem qualquer sinistro.
Não obstante isso o IRB-Re estipulou um prêmio de Resseguro tal que, mantendo-se todos os carregamentos, o novo prêmio passaria para R$ 73.000,00 COM REDUÇÃO DE COBERTURA – limite para Danos Morais caindo de 30% da I.S. para 20%. E isso, sem qualquer explicação. Tal fato se agrava quando se sabe que, nas apólices à base de reclamação, a interrupção de cobertura corresponde à perda do direito de ver indenizados eventos ocorridos, mas não reclamados, durante o período coberto.
Sendo o IRB-Re MONOPOLISTA INSTITUCIONAL que instância estaria encarregada de administrar este conflito?
Grato pelos pareceres dos colegas.
Atenciosamente,
Mauricio Bassères

CQCS Responde – Prezado Mauricio, as leis e regras que regem o mercado de resseguro não são iguais as que estamos acostumados a conviver no mercado interno.
As taxas, condições e franquias não estão condicionadas a performance de uma única apólice, dependem do comportamento do mercado mundial naquela modalidade de seguro.
A NOSSA sugestão é que antes de ir buscar suporte no órgão regulador, que não legisla nestes casos, é que você busque contatos no mercado exterior para saber quais seriam as condições para colocação deste risco e avaliar se a alteração de taxas e franquias é uma atitude isolada do IRB Brasil Re ou uma tendência mundial. Caso encontre uma colocação mais atraente, com um player com bom rating, volte ao IRB com esta solução que, com certeza, eles farão de tudo para atender da melhor forma.

Nome….: Murilo Bastos
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Central de Seguros
Cidade..: Apucarana
Estado..: PR
Assunto.: SEGURO FIANÇA – INTERBRAZIL SEGURADORA
Gostariamos de reforçar a idoneidade da Interbrazil Seguradora na carteira de Fiança Locatícia . Apesar dos contratempos que hoveram em 2000 a 2001 , a Seguradora continua firme e pontual com as Imobiliárias deApucarana-Pr e região em que atuamos.
Vale ressaltar ainda que firmamos nossa parceria ainda mais com esta Cia. seguradora por sua transparência e honestidade com seus corretores e segurados.
Colocamo-nos a disposição de qualquer colega para alguma informação a respeito.
Murilo Bastos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN