Debate Seguro | 18 de setembro de 2005 | Fonte: CQCS

Interbrazil – Desabafo de um Corretor

Nome: Luiz Vicente Maraston
E-mail: [email protected]
Empresa: Massimo Dominici
Cidade: sao paulo
Estado: sp

Assunto: Interbrazil.
Por mais que a imprensa,ou a própria Susep, utilize os meios legais, ou os tramites legais, UMA COISA E CERTA, não existe proteção no sistema. O sistema é inadequado, não dando ao segurado, como o caso da Interbrazil, garantia nenhuma.
As instituições financeiras recolhem ao banco central o compulsório, para que proteja o pequeno cliente. As Seguradoras não. Já passamos por seguradoras em liquidação e temos um perfil delas, e dos liquidantes. Deve-se além de retenção de reservas para garantia de possíveis problemas, como o caso da interbrazil, analisar muito bem seus administradores.Temos os melhores jogadores de futebol do mundo, porque eles têm criatividade. Nós do mercado segurador não temos criatividade, sentamos nos nossos conceitos e nada fazemos, porque tudo é POLITICO. Se a política , e esta provada que nos deixa agoniados, o que fazer? Dizia meu pai, quem não tem competência não deve estabelecer-se. E eu digo quem não tem competência para fiscalizar? o que fazer?.Uma final reflexão: O QUE FAZEMOS?

Luiz Vicente Maraston

CQCS comenta: Caro Luiz, vemos em suas palavras a realidade no nosso Brasil, mas não devemos esquecer que existem sim, pessoas muito bem intencionadas. No NOSSO segmento inclusive.

Um forte abraço,

Rosvaldo.

Um comentário

  1. AUT“NOMO

    19 de setembro de 2005 às 0:00

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN