CQCS,
Somos da Bahia Adviser Corretora, em maio de 2018 começamos o processo de implantação de seguro saúde na HAPVIDA. Eram 10 CNPJs e aproximadamente 880 funcionários e na proposta da Hapvida foi definido mínimo de 300 vidas para manutenção do custo apresentado. Após 2 meses de trabalho, alcançamos 180 vidas e partimos para o processo de emissão e quando questionávamos sobre a comissão recebíamos a informação de que só depois de 90 dias de implantado que a Seguradora definiria o comissionamento. 90 dias se passaram e só depois de uns 5 meses de vigência recebemos um comunicado de que não seria paga qualquer comissão. Continuamos fazendo o trabalho, que não é pouco, pois temos compromisso com nosso cliente. Vale salientar que depois de reclamarmos com a diretoria da Hapvida em Fortaleza, fomos convidados pela Tania, gerente da regional a fazer um novo esforço de venda, nos prometendo uma solução após este novo trabalho. Resumindo, fizemos o esforço conseguimos mais 30 vidas e mais uma vezes fomos informados que não seria paga comissão. Não achamos justo trabalharmos tanto e a Hapivida ganhar sozinha. Onde podemos reclamar?
Lucas Villas Boas
Sócio-diretor da Bahia Adviser Corretora
Hapvida responde:
CQCS Responde:
Sempre que um Corretor der Seguros nos procura busca um canal direto para solução dos seus problemas. Temos tido sucesso em quase 100% dos casos, já que todas seguradoras conhecem a seriedade do nosso trabalho e tratam com a devida atenção as nossas demandas. Buscamos a Sra. Tânia Mascarenhas, Diretora de Vendas Hapvida, que se absteve de apresentar a versão da empresa que recolheu os prêmios dos seguros implantados pelo Corretor de Seguros e se recusa a pagar o agenciamento devido pelas despesas de implantação e a comissão sobre os prêmios recebidos.
O que os Corretores de Seguros de nossa Comunidade acham deste procedimento de não remunerar um seguro implantado?