Dia 12 de outubro

17/02/2020 / FONTE: Marcelo Monteiro

Corretor-de-seguros-790x400

Dia 15 de outubro, é o dia do professor!  Todos sabem disso. E, é mesmo para saber, visto que é a profissão mais importante que temos! Viva o professor!!

Dia 18 de outubro, dia do médico!

Datas importantes, profissões importantes. Há datas comemorativas para muitas profissões, desde as mais humildes até as mais complexas.

Por quê estas duas profissões acima, todos conhecem a data comemorativa?  Acredito que por serem, além de muito importantes, terem uma relevância muito grande na vida das pessoas.

E, nós corretores de seguros, temos também o nosso dia, não temos? Acesse agora o Google e pesquise as profissões que são comemoradas no dia 12 de Outubro:  Na maioria das pesquisas vai constar apenas o dia do Engenheiro agrônomo.

Lembro que assim que eu iniciei na profissão, e, ao chegar o dia 12 de Outubro, minha avó materna estava feliz, pois era o dia da Padroeira do Brasil-Nossa Senhora Aparecida. Meu filho e minha sobrinha estavam contentes, pois era o dia das crianças e, eu, na expectativa de receber os parabéns pelo dia do corretor de seguros…Fiquei frustrado. Frustrado fiquei mais ainda, pois a minha mãe no dia 15 de Outubro ficava falando: Olha, hoje é o dia do professor!! No dia 18, ela falava muito que era o dia do médico, e, eu, seu filho, fui esquecido no dia 12 de Outubro…

Comecei a pensar na relevância de minha profissão. Comecei a fazer um trabalho , iniciando em minha residência, a explicar a respeito de minha profissão.

Passado um ano, no dia 12 de Outubro, eu, ao dar o “feliz dia das crianças” a meu filho, o mesmo me disse: Parabéns para você também pai, hoje é o seu dia, é o dia do corretor de seguros! Fui parabenizado pela minha mãe também e por uma meia dúzia de clientes!

Caro corretor, não basta a nossa profissão ser relevante. Não basta a nossa profissão ser importante e, digo, é uma das mais importantes. Precisamos é levantar a nossa bandeira e “gritar” aos quatro ventos o que somos. Não adianta ficar falando que o fulano fez o seguro no banco, se este fulano nem ao certo sabe o que é um corretor de seguros. Não adianta brigar com as associações se as pessoas não sabem ao certo o que é um corretor de seguros. E, agora, com esta desregulamentação, onde há o risco de qualquer um poder vender seguro. Se a população não souber quem somos, dá na mesma para eles.

Quantos de nós temos no carro o adesivo: “Seguro, só com corretor de seguros” ?

Quantos de nós acessamos diariamente as redes sociais e não curtimos, não postamos, não comentamos e não compartilhamos assuntos referentes a nossa profissão?

Corretor, esta frase é antiga, mas é bem atual:

Quem não é visto, não é lembrado

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: