Curso básico no Rio?Vale abrir uma Corretora?, E o mercado na década de 90?, Qual o telefone da Pancary?, Seguradora pode declinar de cadastrar PF?, Quem garante a Suprivale? Como garan

06/10/2003 / FONTE: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros


Nome….: Claudio Fernandes
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Aro ltda
Cidade..: Rio
Estado..: RJ
Assunto.: O curso básico de seguros tem no Rio de Janeiro?

CQCS Responde – Caro Cláudio, existem este e muitos outros cursos. Sugerimos que você se dirija ao Sincor para obter a agenda dos Cursos.

Nome….: Victor José de Carvalho Neto
E-mail..: [email protected]
Empresa.: MA-VIC Consulting
Cidade..: Barueri
Estado..: SP
Assunto.: Esclareciemento de dúvidas.
Estou fazendo o curso para Corretor de Seguros e tenho as seguintes dúvidas:
1. Como corretor autônomo, que tributos insidem sobre meus ganhos?
2. Vale apena constituir uma empresa de corretora? Quais são as vantagens e desvantagens em relação a um corretor autônomo?
Grato
Victor de Carvalho

CQCS Responde – Caro Victor, publicamos o seu e-mail para que os Colegas se manifestem!

Nome….: Luciana Fayad Cardoso
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Itaserv Corretora de Seguros Ltda
Cidade..: Palmas
Estado..: TO
Assunto.: Trabalho algum tempo com seguros e gostaria de me tornar uma corretora habilitada na Susep, qual o procedimento? Tenho que fazer um curso, mas não sei onde, será que você podem me orientar?

CQCS Responde – Prezada Luciana, você pode obter estas informações no Sincor do seu estado ou no site da Funenseg, www.funenseg.org.br.

Nome….: Wagner Eloi
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Autonomo
Cidade..: Belo Horizonte
Estado..: MG
Assunto.: Solicito ajuda em um projeto que estou desenvolvendo sobre o mercado segurado na decada de 90.Explicando as tranformações e indentificando os fatores que contribuiram para a explosão do setor. Grato

CQCS Responde – caro Wagner, publicamos o seu e-mail para que os Colegas o ajudem a obter o material que você precisa.

Nome….: Carlos Augusto Silva
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Reivax Automacao e Controle Ltda
Cidade..: Florianopolis
Estado..: SC
Assunto.: Bom dia.
Preciso saber o telefone da Pancary ou quem a represente.
Grato,
Carlos

CQCS Responde – Caro Carlos, esperamos que algum Colega entre em contato diretamente com você para passar esta informação, pois não publicamos telefones no site.

Nome….: walter camardella
E-mail..: [email protected]
Empresa.: pessoa fisica
Cidade..: sao paulo
Estado..: sp
Assunto.: Gostaria de saber se pelo fato do corretor de seguros devidamente habilitado,ser pessoa física, pode a seguradora recusar seu cadastramento ? existe alguma lei que o proteja?

CQCS Responde – Prezado Walter, as seguradoras podem recusar o seu cadastramento e não há nenhuma lei que o proteja.

Nome….: andrea hilbk corretora de seguros
E-mail..: [email protected]
Empresa.: andrea hilbk corretora de seguros
Cidade..: sao leopoldo
Estado..: rs
Assunto.: gostaria duma analise rapida da empresa Suprivale(ramo fiança locaticia).Era parceira da Excelsior Seguradora e rompeu. Diz estar com ABSOLUTA SEGURO, nunca ouvi falar. Estou preocupada.Sinistros em atraso.Vou tentar anexar site deles.

CQCS Responde – Andrea, não conhecemos a Suprivale, mas deixamos o espaço aberto para que os Colegas e a mesma se pronunciem/

Nome….: Amaral
E-mail..: [email protected]
Empresa.: UNISEG-União Adm. Cor. Segs. S/C Ltda
Cidade..: IBITINGA
Estado..: SP
Assunto.: Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED
Gostaria de saber se algum colega pudesse me informar de algum software para GED, que fosse bom barato e funcional e que não funcionasse em conjunto com qualquer tipo de programa de Controle de Corretora de Seguro, pois tenho o meu que funciona perfeitamente. Estou usando atualmente o programa IMAGECOR, desde seu lançamento em 1997, mas a empresa deixou de comercializar e dar suporte, e não está funcionando perfeitamente.
Obrigado.

CQCS Responde – Prezado Amaral, esperamos que os Colegas o ajudem!

CQCS
Nome….: mario cesar f oliveira
E-mail..: [email protected]
Empresa.: mario c f oliveira
Cidade..: sorocaba
Estado..: sp
DDD…..: 15
Telefone: 2312675
Assunto.: sou corretor de seguros em minha cidade. Tive negado um sinistro de meu cliente por sindicância (cliente ganhou acabou recebendo na justiça) e essa mesma seguradora pagou outro sinistro de outro corretor que também deveria ser negado pelos mesmo motivos (a seguradora assume o erro em carta a este corretor), e, em decorrência deste fato perdi o cliente que mantinha outros seguros, fui motivo de chacota junto a outros colegas e tive minha imagem abalada causando-me grande prejuízo e desconforto, pergunto, posso eu acionar tal seguradora e a quem devo recorrer.

CQCS Responde – Caro Mario Cezar, esta situação é delicada e esperamos que os advogados que fazem parte da NOSSA Comunidade possam orientá-lo mais adequadamente!

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: