Debate Seguro | 12 de janeiro de 2004 | Fonte: CQCS

Corretores indignados com posicionamento da Susep

A matéria “Susep não reconhece Corretor como representante legal do segurado! “
Deixou os Corretores indignados. Veja as opiniões e mande os seus comentários.

Nome: JORGE SANTORO
E-mail: [email protected]
Empresa: PORTO MAIOR CORRETORA DE SEGUROS
Cidade: GUARAPARI
Estado: ES
Assunto: CARO PARCEIRO GUSTAVO DÓRIA FILHO
ESTIMADO DIRETOR DO CQCS.
LASTIMÁVEL A ATITUDE DA SUSEP, EM RELAÇÃO A NÓS CORRETORES, QUANTO A NOSSA REPRESENTATIVIDADE JUNTO AO SEGURADO!!
SERÁ QUE NÃO LERAM OS ARTIGOS PERTINENTES DO NOVO CÓDIGO CIVIL?
PORQUE SERÁ QUE SOMOS SEMPRE ACHINCALHÁDOS PELOS ÓRGÃOS QUE FORAM CRIADOS PARA NOS DAR PROTEÇÃO E ORIENTAÇÃO?
QUANDO EU DIGO QUE TEMOS QUE SER UNIDOS, POIS SÓ A UNIÃO NOS FORTALECE, NÃO É ATOA.
É CONSTRANGEDOR…..
CORDIALMENTE,
SANTORO

Nome: Mauricio Bassères
E-mail: [email protected]
Empresa: SEGPRO Corretora de Seguros Ltda
Cidade: Rio de janeiro
Estado: RJ
Assunto: O absurdo é tal que aguardamos a retificação da notícia por parte da SUSEP.
O governo deveria olhar com mais cuidado para o Seguro e o papel que o setor pode ter – como gerador de poupança – no desenvolvimento sócio-econômico do país e nos deixar a salvo de sustos como este (além do incrível acréscimo de prêmios que o IRB está impondo na renovação de apólices de RC Profissional. Novas apólices estão muito difíceis de se comercializar).
Mauricio Bassères

Nome: joão edison alves camargo e gomes
E-mail: [email protected]
Empresa: j. camargo corretora de seguros
Cidade: curitiba
Estado: pr
Assunto: Prezados Senhores,
Estou com voces conforme notícia sobre a responsabilidade e representação legal do corretor, acho isso o fim e temo pela nossa posição.
Nós corretores em dia com nossas obrigações deveríamos ser tratados como representantes legais e ter o respeito necessário por todos.
Tenho observado que somos tratados como vendedores de sapatos ( nada contra estes), só que a diferença e que cuidamos de todo o patrimônio de um cliente e muito mas do que isso, as vezes cuidamos de sua vida, é muita responsabilidade, quando vendemos nosso serviço “o seguro” aí é que realmente começa nosso trabalho, pois se houver um sinistro ou erro a nós é que o cliente irá procurar.
Será que somos simples vendedores, acho que deveríamos lutar para nossa classe se especializar mais e melhor e lutarmos para sermos tratados como consultores, só aí teremos mas respeito junto a nossos clientes.
Parabéns pelo trabalho de voces e contem conosco.
Atenciosamente,
João Camargo

Nome: Antonio Figueiredo
E-mail: [email protected]
Empresa: AC FIGUEIREDO
Cidade: Salvador/BA
Estado: ba
Assunto: Mais um absurdo, Gustavo.O Sincor/BA vai lutar contra, mais uma vez.Os Seguradores estão brincando com os Corretores, vai ter briga feia no Congresso,em Brasília.

Nome: Oseas J Silva
E-mail: [email protected]
Empresa: Total Safe Corretora de seguros s/c ltda
Cidade: Sao Paulo
Estado: SP
Assunto: Bonito ,não!! agora sindicatos ,confederaçoes e outras entidades , na hora de cobrar suas partes financeiras , vem rapidinho atras dos corretores e , principalmentes os autonomos são os que mais sofrem , sou contra esta atitude da SUSEP , que não faz a menor diferença quando uma Cia descredencia um corretor porque não é juridica (neste caso cito aquela estrangeira japonesa) e agora vem com esta bullshit , agora so falta chamar o corretor de seguros , de ‘Agente’ .Cada vez mais passo a acreditar que a verdadeira casa do corretor de seguros é a Porto Seguro e Seu Jaime Brazil , que sempre nos tratou com dignidade, e sites com CQSC , que luta pelo valor da classe… LA MEN TA VEL !!!

Nome: Eduardo Estima
E-mail: [email protected]
Empresa: Montejo Corretora de Seguros
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Assunto: Susep Nao Reconhece Corretor como Representante legal do Segurado:
Caro Gustavo, ações como esta não são de estranhar, pois deve ser lembrado que o corretor é um “atravessador” sob o prisma socialista. Soa forte?
Um abraço,
Eduardo Estima

Nome: EDER
E-mail: [email protected]
Empresa: PAOLI
Cidade: SAO PAULO
Estado: SP
Assunto: ESTE SERIA APENAS OUTRO PASSO PARA TIRAREM O CORRETOR COMO INTERMEDIÁRIO ENTRE O SEGURADO E A SEGURADORA E ASSIM, AS MESMAS VENDEREM O SEGURO DIRETO?

Nome: Edilson Luiz Ricci
E-mail: [email protected]
Empresa: Porto Ferreira Corretora de Seguros
Cidade: Porto Ferreira
Estado: SP
Assunto: “SUSEP não reconhece Corretor como representante legal do Segurado”.
Nada a estranhar, por incrível que possa parecer.
Por que esperar respeito e reconhecimento da SUSEP, se a cada dia que passa os Corretores de Seguro se respeitam menos e, infelizmente também grande parte não se dá ao devido respeito.
Ainda assim, é plausível esperarmos atitudes. Lenha boa para pôr na fogueira. Com a palavra as representações de Classe.

Nome: MONTELI
E-mail: [email protected]
Empresa: LC MONTELI CORRETORA DE SEGUROS LTDA
Cidade: SAO PAULO
Estado: SP
Assunto: O IDEAL E SOLICITAR ESCLARECIMENTO A SUSEP, E SOLICITANDO PARA CORRIGIR A REDACAO DOS DOCUMENTOS, UMA VEZ QUE DA ENTENDER QUE ESTARIA CONTRARIANDO O CODIGO CIVIL. NO CASO DE NEGATIVA, AI SIM TOMAR OUTRAS MEDIDAS, CASO CONTRARIO, O BARULHO PODE SER MAIOR QUE O MERECIDO.

Nome: Claudio Rezende
E-mail: [email protected]
Empresa: RESERVE CORRETORA DE SEGs LTDA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: RJ
Assunto: Isto prova que os corretores tem que se unir massificamente para que a categoria não acabe.
Temos que brigar sim, não só com a Susep mas tambem contra as Seguradoras que fazem o que querem com nossos segurados no qual somos totalmente responsaveis.

Nome: Eliezer Moyses
E-mail: [email protected]
Empresa: CMT Plan Cons Corretagem de Seguros Ltda
Cidade: Vitoria
Estado: ES
Assunto: Nos parece que está se perpretando pela SUSEP um ato arbitrário uma vez que o arcabouço legal vigente coloca claramente que o corretor de seguros é o representante legal do segurado.Mormente o Código Civil que entrou em vigor em Jan/03 vem com clareza reforçar tal fato.
Assim sendo acreditamos se deva interpelar a SUSEP para que a mesma não só se explique como corrija sua posição.

Nome: Maria Aparecida G. Nogueira
E-mail: [email protected]
Empresa: Virtualite Consultoria
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Assunto: A SUSEP EXPLICA QUEM ELA CONSIDERA O “REPRESENTANTE LEGAL” DO SEGURADO? E AS SEGURADORAS O QUE TEM DITO SOBRE O ASSUNTO?

Nome: GIL A CONES
E-mail: [email protected]
Empresa: W A WORLD ASSISTANCE
Cidade: santa barbara d´oeste
Estado: SP
Assunto: PREZADOS AMIGOS
A CADA DIA QUE PASSA NÓS SENTIMOS OS ABSURDOS QUE ACONTECEM , ISTO É O RESULTADO DE PESSOAS QUE NAO CONHECEM ESTE MERCADO , QUE EXISTE HÁ SECULOS E SEMPRE FUNCIONOU NO FIO DE BIGODE , INFELIZMENTE ELES TOMAM DECISOES PELO PONTO DE VISTA DELES, ONDE ACREDITAM EXISTIR UM MERCADO SEM ETICA E MORAL, EXISTE UM DITADO QUE DIZ , QUE JULGAMOS AS PESSOAS DE ACORDO COM A MANEIRA QUE AGIMOS.
UM ABRAÇO A TODOS , E TEMOS QUE UNINIR E IRMOS A JUSTIÇA, POIS PODEMOS NAO SER OS REPRESENTANTES DE FATO DO SEGURADO MAS SOMOS DE DIREITO. UM ABRAÇO

Nome: Josué Lolli
E-mail: [email protected]
Empresa: Horizonte Corretora de Seguros
Cidade: Mogi Mirim
Estado: sp
Assunto: Já não chega termos que aturar os bancos comercializando seguros, as concessionárias de veículos vendendo seguros a preços diferenciados, agora vem a SUSEP e coloca a margem do contrato de seguro aquele único e legítimo defensor dos direitos do segurado, seu conselheiro, administrador, orientador e por muitas vezes responsavel civilmente quando comete qualquer deslize. Penso que nossa classe deva se unir e não aceitar um absurdo deste, se não daqui a pouco a SUSEP vai dizer que o segurado pode contratar seguro direto com as Cias Seguradoras e que nos os Corretores servimos somente para honerar a apólice de seguros.

Nome: Raul Villas Jr.
E-mail: [email protected]
Empresa: ECHO Corretora
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ
Assunto: Prezados Senhores,
Acho que está havendo um mal-entendido em relaçâo à este asssunto. A Circular informa que quaisquer documentações podem aer enviadas direto para o segurado ou representante ( aí no caso de menor ou incapaz ). Em caso de solicitações destes, podem ser enviadas ao Corretor. Continuamos como representantes dos segurados perantes às Cias. seguradoras. O que não podemos pedir é ser seus representantes inclusive para receber correspondências.
Atenciosamente,
Raul Villas Jr.
Nome: Marcos Gabriel
E-mail: [email protected]
Empresa: Udivida Corr. Segs Ltda
Cidade: Uberlândia
Estado: MG
Assunto: “REPRESENTANTE LEGAL”
Já faz muito tempo que as atitudes emanadas da SUSEP e de outras entidades vem diminuindo a importância do Corretor como representande do Segurado e que, em contra partida vem aumentando a responsabilidade do Corretor como elo de ligação entre o Segurado e Seguradora. Basta ver que o Código Civil.
Talvez possamos usar esta situação em nosso benefício pois, se formos acusados de alguma coisa, podemos alegar que se a Susep não nos reconhece como representantes legais do Segurado, não poderemos respoder como tal. Cabe ai aos Advogados analizarem esta situação.

Nome: edemilson jeronimo
E-mail: [email protected]
Empresa: piracicaba vip seg corr de seguros ltda
Cidade: piracicaba
Estado: sp
Assunto: ACREDITO QUE OS “GURUS”DA SUSEP ESTAVAM AINDA NA RESSACA DO FINAL DE ANO, QUANDO ESQUECERAM DO PAPEL DO CORRETOR DE SEGUROS DIANTE DE TAL ABSURDO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN