Debate Seguro | 5 de novembro de 2019 | Fonte: Debate Seguro

Corretora pede mobilização dos Corretores para solucionar problemas em relação a venda de planos de saúde

Nome RITA GRANJA
E-Mail [email protected]
Empresa R GRANJA CORRETORA DE SEGUROS
Cidade / UF SALVADOR / BA
Telefone
Assunto
Prezados, boa tarde!

Venho através deste canal muito importante para nós corretores de seguros, fazer uma reclamação que há anos me incomoda! Não consigo entender porque precisamos de “Plataforma” , ou corretoras para colocarmos nossas produções de Planos, e seguros saúde suplementar! Pois temos códigos para comercialização. Tenho tido muitos problemas com relação a recebimento de comissionamento, alem de não ser registrado o comissionamento, na hora de pagar sempre tenho um problema aqui outro ali! A conversa é sempre a mesma! A operadora não pagou, o valor não corresponde ao que foi dito antes de trazer o negocio, é tão desgastante que deixei muitas vezes para lá. O suporte de algumas plataformas, não nos orienta como deveria, e ainda somos obrigados a receber repasse.
Tomei a decisão de falar, porque tive um caso esses dias onde tive um custo de tempo e financeiro para fechar um plano e falei com o responsável da plataforma o tempo todo disponibilizei meu pessoal para acompanhar tudo, como envio de documentação, declaração assinada, lembrete de pagamento de boleto! Ele deixou passar todo o processo, quando a Cliente pagou o boleto, e que fui buscar saber quando iria receber esse comissionamento, tive a surpresa de saber que não seria comissionada, que teria que ter recebido junto com a declaração de saúde assinada, sendo que o responsável pela plataforma não me informou em nenhum momento! que Eu teria que levar a declaração e receber a adesão, ele estava me dizendo o tempo todo, ” QUE DEPOIS QUE A CLIENTE PAGASSE O BOLETO, EU RECEBERIA” ou que teria que receber na forma de adesão, até porque ele me disse que tinha que enviar tudo que eles iriam fazer porque tinha mudado o sistema.
O fato me deixou muito chateada, me senti lesada ! Porque todos sabem somos comissionados, não podemos trabalhar sem remuneração nem para nossos entes queridos, porque temos despesas, boletos a pagar! Porque iria fazer um esforço, ter todo um gasto de tempo para trazer este negocio sem terá remuneração? Não faz sentido!!! Pelo menos para mim. Para a plataforma, tranquilo! ela vai receber, e Eu corretor fiquei com meu prejuízo. Sem colocar que quando vendemos para a plataforma seja ela qual for! Agenciamentos de 200%,300%, e o percentual do vitalicio fica para eles! Mas a cada problema que acontece com o Cliente é o corretor de seguros quem tem que resolver, é quem é sempre penalizado em qualquer processo, porque para o cliente e advogados, fomos os intermediários.
Então deixo aqui a minha reclamação! Porque isto deve mudar! O corretor de seguros só tem a cada dia mais, e mais responsabilidades.
Peço que nós corretores, possamos nos unir e pedir para acabar com isto! Devemos ter o direito de colocar nossa produção junto e direto na seguradora. Somos habilitados, peço o apoio de todos que concordem com o meu posicionamento. Irei abrir uma reclamação junto a SUSEP também ! Boa semana.

 

CQCS Responde:

Prezada Rita, publicamos sua demanda para que outros colegas possam te ajudar.

 

3 comentários

  1. Carlos Augusto Sá da Silva

    18 de novembro de 2019 às 10:16

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  2. NOTAROBERTO GOMES CONSULTORIA E COR. DE SEGS. LTDA

    13 de novembro de 2019 às 16:05

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  3. Edilson Simplicio Teobaldo

    6 de novembro de 2019 às 16:40

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