Corretora pede mobilização dos Corretores para solucionar problemas em relação a venda de planos de saúde

05/11/2019 / FONTE: Debate Seguro

20190322044030_1200_675_-_depressao
Nome RITA GRANJA
E-Mail rgranjacorretora@gmail.com
Empresa R GRANJA CORRETORA DE SEGUROS
Cidade / UF SALVADOR / BA
Telefone
Assunto
Prezados, boa tarde!

Venho através deste canal muito importante para nós corretores de seguros, fazer uma reclamação que há anos me incomoda! Não consigo entender porque precisamos de “Plataforma” , ou corretoras para colocarmos nossas produções de Planos, e seguros saúde suplementar! Pois temos códigos para comercialização. Tenho tido muitos problemas com relação a recebimento de comissionamento, alem de não ser registrado o comissionamento, na hora de pagar sempre tenho um problema aqui outro ali! A conversa é sempre a mesma! A operadora não pagou, o valor não corresponde ao que foi dito antes de trazer o negocio, é tão desgastante que deixei muitas vezes para lá. O suporte de algumas plataformas, não nos orienta como deveria, e ainda somos obrigados a receber repasse.
Tomei a decisão de falar, porque tive um caso esses dias onde tive um custo de tempo e financeiro para fechar um plano e falei com o responsável da plataforma o tempo todo disponibilizei meu pessoal para acompanhar tudo, como envio de documentação, declaração assinada, lembrete de pagamento de boleto! Ele deixou passar todo o processo, quando a Cliente pagou o boleto, e que fui buscar saber quando iria receber esse comissionamento, tive a surpresa de saber que não seria comissionada, que teria que ter recebido junto com a declaração de saúde assinada, sendo que o responsável pela plataforma não me informou em nenhum momento! que Eu teria que levar a declaração e receber a adesão, ele estava me dizendo o tempo todo, ” QUE DEPOIS QUE A CLIENTE PAGASSE O BOLETO, EU RECEBERIA” ou que teria que receber na forma de adesão, até porque ele me disse que tinha que enviar tudo que eles iriam fazer porque tinha mudado o sistema.
O fato me deixou muito chateada, me senti lesada ! Porque todos sabem somos comissionados, não podemos trabalhar sem remuneração nem para nossos entes queridos, porque temos despesas, boletos a pagar! Porque iria fazer um esforço, ter todo um gasto de tempo para trazer este negocio sem terá remuneração? Não faz sentido!!! Pelo menos para mim. Para a plataforma, tranquilo! ela vai receber, e Eu corretor fiquei com meu prejuízo. Sem colocar que quando vendemos para a plataforma seja ela qual for! Agenciamentos de 200%,300%, e o percentual do vitalicio fica para eles! Mas a cada problema que acontece com o Cliente é o corretor de seguros quem tem que resolver, é quem é sempre penalizado em qualquer processo, porque para o cliente e advogados, fomos os intermediários.
Então deixo aqui a minha reclamação! Porque isto deve mudar! O corretor de seguros só tem a cada dia mais, e mais responsabilidades.
Peço que nós corretores, possamos nos unir e pedir para acabar com isto! Devemos ter o direito de colocar nossa produção junto e direto na seguradora. Somos habilitados, peço o apoio de todos que concordem com o meu posicionamento. Irei abrir uma reclamação junto a SUSEP também ! Boa semana.

 

CQCS Responde:

Prezada Rita, publicamos sua demanda para que outros colegas possam te ajudar.

 

Tags:

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:

3 comentário(s)

    Carlos Augusto Sá da Silva

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    NOTAROBERTO GOMES CONSULTORIA E COR. DE SEGS. LTDA

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    Edilson Simplicio Teobaldo

    Você precisa estar logado para ler o comentário.