Debate Seguro | 15 de abril de 2021 | Fonte: Debate Seguro

Corretor tem problema com sinistro e seguradora responde

Nome: Flamarion Socrates da Silva

Empresa: Planger Corretora de Seguros

Cidade: Belo Horizonte – MG 

Tokio Marine recusando sinistro por erro no perfil. Colegas vocês tiveram aí em suas corretoras esse problema. TIve um caso aqui onde o analista forçou visivelmente uma resposta do cliente para “invalidar” e recusar o perfil. Resumindo forçou o cliente a informar a quantidade de vezes que ele e a esposa dirigiam. Mas se esqueceu que no manual de condições gerais, informa expressamente que para se considerar um dia dirigido, o condutor tem de usar o veículo por mais de 1(uma) hora no dia. Portanto deveria informar ao cliente e perguntar primeiro a quantidade de minutos ou horas que dirige ao dia, para depois considerar e perguntar quantos dias. Finalizando, é a única Seguradora que usa desse expediente e acho uma lástima tentar reduzir custos recusando sumariamente os sinistros e jogando os clientes no lixo da desconsideração e nem se fale… de nós Corretores!!!

Resposta da Tokio Marine Seguradora

Prezado Flamarion,

Em relação ao seu questionamento, a Tokio Marine Seguradora esclarece que possui definições claras quanto ao preenchimento do QBR para evitar qualquer divergência na contratação do seguro.  

O correto preenchimento do QBR permite o entendimento de questões fundamentais para a precificação, simplifica o processo de cotação e minimiza, especialmente, eventuais dúvidas na regulação de sinistros.

Ao mesmo tempo, somos uma Seguradora sempre disposta a ouvir nossos Parceiros de Negócios e Segurados a respeito de qualquer questão que suscite réplica e/ou demande outra avaliação. 

Por fim, reiteramos que a atuação da Tokio Marine é reconhecidamente pautada por transparência e ética no tratamento com todos os seus públicos.

Atenciosamente,

Tokio Marine Seguradora

1 comentário

  1. João

    26 de abril de 2021 às 19:45

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN