Nome: Flamarion Socrates da Silva
Empresa: Planger Corretora de Seguros
Cidade: Belo Horizonte – MG
Tokio Marine recusando sinistro por erro no perfil. Colegas vocês tiveram aí em suas corretoras esse problema. TIve um caso aqui onde o analista forçou visivelmente uma resposta do cliente para “invalidar” e recusar o perfil. Resumindo forçou o cliente a informar a quantidade de vezes que ele e a esposa dirigiam. Mas se esqueceu que no manual de condições gerais, informa expressamente que para se considerar um dia dirigido, o condutor tem de usar o veículo por mais de 1(uma) hora no dia. Portanto deveria informar ao cliente e perguntar primeiro a quantidade de minutos ou horas que dirige ao dia, para depois considerar e perguntar quantos dias. Finalizando, é a única Seguradora que usa desse expediente e acho uma lástima tentar reduzir custos recusando sumariamente os sinistros e jogando os clientes no lixo da desconsideração e nem se fale… de nós Corretores!!!
Resposta da Tokio Marine Seguradora
Prezado Flamarion,
Em relação ao seu questionamento, a Tokio Marine Seguradora esclarece que possui definições claras quanto ao preenchimento do QBR para evitar qualquer divergência na contratação do seguro.
O correto preenchimento do QBR permite o entendimento de questões fundamentais para a precificação, simplifica o processo de cotação e minimiza, especialmente, eventuais dúvidas na regulação de sinistros.
Ao mesmo tempo, somos uma Seguradora sempre disposta a ouvir nossos Parceiros de Negócios e Segurados a respeito de qualquer questão que suscite réplica e/ou demande outra avaliação.
Por fim, reiteramos que a atuação da Tokio Marine é reconhecidamente pautada por transparência e ética no tratamento com todos os seus públicos.
Atenciosamente,
Tokio Marine Seguradora