Como se tornar Corretor de Seguros? Colegas apóiam Ricardo, da Bahia e Como vai funcionar a entrega de informações a Susep?

16/07/2003 / FONTE: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros


Nome….: Karla Pabla Marçal
E-mail..: karlapm@unicamp.br
Empresa.: UNICAMP
Cidade..: CAmpinas
Estado..: sp
Assunto.: Bom dia!
Gostaria de saber como faço para me tornar uma corretora de seguros. É necessário que eu faça cursos ou tenha um reconhecimento tipo CRECI?
Poderia me enviar todos os procedimentos necessários pois gostaria muito de adentrar neste ramo de trabalho.

CQCS Responde – Prezada Karla, o site do Sincor SP tem uma área destinada a este procedimento muito bem feita. Visite www.sincorsp.org.br e venha ser NOSSA Colega!

Nome….: Lenora Milesi
E-mail..: milesi@milesi-seguros.com.br
Empresa.: Corretora Milesi Seguros
Cidade..: Rio de Janeiro
Estado..: RJ
Assunto.: Olá Ricardo, há quantos anos batemos na mesma tecla?
Muitas verdades voce disse, mas descobri que quando o vento é forte, o jeito é trabalhar com as velas, senão o barco vira…
Assim decidimos parar de reclamar e estamos trabalhando na Ação que vamos impetrar no Judiciário para conseguirmos o Simples. O governo tem a receita garantida, em cima de nós a classe média, nós só temos as despesas garantidas pelo Governo. A alta tributação e reajustes absurdos como o de luz e telefones, absurdos tão imenso que até os PROCONS pela primeira vez nestes últimos 9 anos se pronunciou numa ação publica em real defesa do consumidor. Pediu e ganhou! pelo menos em liminar. É o que vamos tentar.
Voce fala de união de classe, pode ser que até consigamos agora, pois o orgão mais sensível do homem sempre foi e será o BOLSO. Então vamos usar os meios cabíveis para reverter a situação. Estamos em elaboraçao assim aceitamos sugestoes e trocas de experiencias.
Até só me resta dizer… E a luta continua.
Descobri hoje que pior que uma pedra no sapato do gigante, (nossa proposta inicial) é um grão de areia na “camisinha”… Assim não importa o tamanho, temos de reagir e vamos conseguir. Até. Lenora.

Nome….: Edson Sanches
E-mail..: edson.sanches@horseseguros.com.br
Empresa.: Horse Corretora de Seguros Ltda.
Cidade..: São Paulo
Estado..: SP
Assunto.: Concordo plenamente com o colega de SALVADOR, a culpa, por estarmos passando dificuldades é dos próprios corretores, que, a na sua grande maioria, não respeita o colega e não são éticos.
Cada corretor opera com margens de desconto (da comissão, nosso ganha pão) inacreditaveis.
Há corretores que são capazes de bancar diferença de prêmio a menor só para FISGAR o segurado.
Se abrirmos a VEJA SÃO PAULO, na parte de Seguro Saúde, há corretores que oferecem como desconto 100% da primeira parcela, um absurdo. É este tipo de atuação que estraga nossa categoria profissional, porque não se valorizam.
Além do mais nosso sindicato deixa muito a desejar, pois, parece não estar preocupado com a atuação dos Bancos. Quando realizam seus MEGAS EVENTOS são CUSTEADOS pelas seguradoras ligadas a estes bancos e por outras que tem muito dinheiro e que também não estão nenhum pouco preocupadas com o corretor, pois, fizeram acordos MILIONÁRIOS com os Bancos para vender o seguro direto.
A sáida para melhorarmos o nosso setor é cada corretor valorizar sua profissão, pois, o mercado não valoriza o setor de prestação de serviço, seja qual área for.
Por exemplo, um mecânico verifica que no veículo do seu cliente precisa ser trocadas várias peças, pois, bem, o cliente compra a peça, pelo preço que estiver, o mecânico troca e na hora de pagar o MECANICO, este cliente negocia a mão de obra empregada.
Com nossa profissão é a mesma coisa, o cliente compra um carro 0KM, paga IPVA, que não lhe dá beneficio nenhum, e na hora de fazer o seguro só falta pedir para o corretor pagar o seguro para ele.

Nome….: Antonio Carlos de Marque
E-mail..: chwsoft@terra.com.br
Empresa.: Infosoft Sistemas & Serviços
Cidade..: Ribeirão Preto
Estado..: SP
Assunto.: A susep obriga o corretor a apresentar um relatório sobre a produção da corretora. Se obriga quais as informações necessárias para este relatório ? qual as informações que precisa ter este ?
Aguardo um retorno o mais breve possível. Preciso retirar esta dúvida para várias corretoras na qual dou suporte.

CQCS Responde – Prezado Antonio, estamos publicando a sua demanda e esperamos que algum Colega possa nos ajudar, pois também não temos informação sobre o assunto.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: