Colegas auxiliam Corretores na colocação e gerenciamento de seus riscos! Onde colocar Obras de Arte, Negativa de cobertura para celular e Como funciona o Fiança respondidos!

05/11/2003 / FONTE: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros


Nome….: Sergio G. Herescu
E-mail..: [email protected]
Empresa.: RISK CORRETORA DE SEGUROS LTDA.
Cidade..: PORTO ALEGRE
Estado..: RS
Assunto.: Sr.SERAFIM TEIXEIRA CUNHA Fº -macseg corretor de seguros
Seguradora que faz seguro OBRAS DE ARTES
CHUBB OPERA NESTA MODALIDADDE

Nome….: Alexandre Giannini
E-mail..: [email protected]
Empresa.: Giannini Consultoria
Cidade..: São Paulo
Estado..: SP
Assunto.: Sinistro Celular – Negativa de Indenização (Resposta)
O Seguro contra roubo de celulares é cobrado mensalmente na conta telefonica do usuário. Assim, ao estar com a conta em atraso, o usuário estava inadimplente com a parcela do seguro naquele mês, o que pode gerar a negativa de indenização.
Legalmente vale considerar que se a conta foi paga posteriormente em seu valor integral e aceita pela BCP, entende-se que foi aceito o pagamento do seguro e neste caso pode-se entrar com medida judicial no pequenas causas.

Nome….: Arthur Willian
E-mail..: [email protected]
Empresa.: TAS ADM.CORRETORA DE SEGUROS LTDA
Cidade..: Maringá
Estado..: Pr
Assunto.: A colega de Caçador-SC, quer saber prazos ou quando acionar o seguro de fiança locatícia.
Com a empresa que operamos, temos 40 dias após o vencimento do primeiro aluguel para entregar a documentação(aviso de sinistro e recibos de alugueres em aberto) na seguradora, que providenciará a cobrança extra- judicial do garantido, ou tomará as providencias de ajuizar a competente Ação de Desejo.No caso, temos a Assistência Jurídica gratuita prestada pela seguradora.
No caso de entrega de chaves amigavelmente ou abandono do imóvel, o prazo de comunicação junto a seguradora será de dez dias após a constatação do abandono ou da entrega de chaves. É quando se informará a seguradora dos débitos deixados pelo inquilino (garantido) tais como alugueres, contas de agua luz, IPTU, taxas de condomínios e danos ao imóvel, bem como pintura interna do mesmo.
O assunto é complexo, sugiro que a colega solicite por escrito a seguradora, que subscreveu a sua apólice, pois a prática de avisos de sinistros entre as mesmas não tem 100% de semelhança.
Se existe, por exemplo, um garantido (inquilino) que demonstre que sua inadimplência venha a ser perene, não tem nada que impeça que a seguradora tome ciência do fato de imediato, no primeiro dia após o vencimento do aluguel e encargos locatícios ou no quinto dia, ou no décimo dia, ou no trigésimo dia, etc.etc.etc..
Fica portanto nossa sugestão de consulta a seguradora que emitiu a apólice, e principalmente manter rigorosamente os prazos por ela ditados, em suas Condições Gerais e Particulares.

CQCS Responde – Prezados Colegas, é muito bom saber que a NOSSA Comunidade segue se ajudando
mutuamente! Obrigado!

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: