Colega pede opiniões sobre o seu texto!, Ganhador do Troféu Amigo do Corretor é promovido! Corretores aprovam e elogiam texto do Ricardo Fernandes e Corretor questiona a Real Seguros e

28/07/2003 / FONTE: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros


Nome….: JORGE SANTORO
E-mail..: PORTOMAIOR@ESCELSA.COM.BR
Empresa.: PORTO MAIOR CORRETORA DE SEGUROS
Cidade..: GUARAPARI
Estado..: ES
Assunto.: GOSTARIA DE SABER DA REPERCUSSÃO DA MINHA MENSAGEM, RELACIONADA COM A DESFAÇATEZ DO SETOR BANCÁRIO QUE COM O SEU PODER FINANCEIRO CONTINUA A FAZER OPERAÇÕES CASADAS DENTRO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS, PREJUDICANDO DESTA FORMA O TRABALHO DOS CORRETORES DE SEGUROS QUE AGEM DIRETAMENTE NO MERCADO.
É UMA ATITUDE CRUEL, COVARDE E OPRESSORA. AFINAL DE CONTAS, PORQUE AS SEGURADORAS NÃO CONTRATAM AS CORRETORAS PARA OPERAREM NAS AGÊNCIAS SO INVÉS DE CONTRATAREM PESSOAS SEM CONHECIMENTO DE CAUSA A NÃO SER UM CURSINHO DE UMA SEMANA ? REPITO: BANCO É BANCO, PARA GUARDAR E EMPRESTAR DINHEIRO E CORRETOR DE SEGUROS PROFISSIONAL É PARA INTERMEDIAR NEGOCIAÇÕES DE RISCOS E BENEFÍCIOS.
CORDIALMENTE,
SANTORO.

CQCS Responde – Caro Jorge, segue a sua solicitação para que os Colegas se manifestem!

Nome….: Leilane A F Strongren
E-mail..: leilane@consiste.com
Empresa.: Consiste Corretora de Seguros SC Ltda
Cidade..: Bauru
Estado..: SP
Assunto.: Gostaria de comunicar a voces que, Jack Suslik da Itau Seguros, que recebeu recentemente o premio deste site “Amigo do Corretor” foi promovido a diretor daquela empresa.
É o reconhecimento da empresa pelo trabalho que ele vem prestando e que os corretores através de voces já haviam reconhecido.
Mais uma vez parabéns ao Jack, a Itau e principalmente aos corretores por poderem contar com profissional deste quilate

CQCS Responde – Prezada Leilane, ficamos muito felizes com esta noticia. Ela significa, no mínimo, que a nossa premiação foi acertada. E desejamos ao amigo Jack toda a sorte do mundo nesta sua nova fase da sua vida profissional. PARABENS Jack!!

Nome….: HAMILTON COHIM
E-mail..: hamilton@hcohim.cim.br
Empresa.: www.hcohim.cim.br
Cidade..: Salvador
Estado..: Ba
Assunto.:
Prezado Ricardo,
Apesar de estar satisfeito com as realizações galgadas pelo Sincor-Ba, através da “Administração Reginaldo”, sinto a ausência de Corretores de Seguros que queiram enfrentar cara a cara os problemas que realmente afetam nossa profissão, que deixam-nos engasgados, enfraquecidos, transformando-nos em exímios cegos, pois, apesar de vermos e sentirmos como somos tripudiados, vivemos no meio da imoral condição de subserviência, e na verdade, ficamos à mercê do julgamento de nossos clientes que sentem a nossa fraqueza, quando estão em frente de um gerente ou bancário, ou em frente de funcionários de corretoras, às vezes semi-analfabetos, quando realizam a compra de seguros com tarifas inacessíveis à maioria dos corretores. ” condições especiais”. Desonestos somos nós, que no exercício de nossa tão honrada profissão, tentamos vender seguros com tarifas aviltantes…
Existem fatos citados por você que todos nós sentimos e empurramos com a barriga, por comodismo.
Gostaria de apóia-lo em tudo que foi dito em sua interpretação sobre o Simples, colocando-me à sua disposição e parabenizando-o pela coragem em tentar esclarecer a verdade, numa comunidade onde todos têm o dom da palavra, pois sem ela não haveria vendas, mas, ninguém fala.
Hamilton Cohim
Começou a trabalhar em Seguros em
20 de outubro de 1951, com 13 anos de idade.

Nome….: Rita de Cassia Campos
E-mail..: ritaseguros@ig.com.br
Empresa.: autônomo
Cidade..: Rio de Janeiro
Estado..: RJ
Assunto.: Ref.: Cancelamento de corretor.
Caros colegas., mas uma vez está provado que seguradoras de banco não
querem mais parceria com os corretores.Eu sendo corretora da Real Seguros há
vários anos como pessoa jurídica e atualmente operando como pessoa fisíca me
veio um espanto ao receber o comunicado da Seguradora informando que estaria
cancelando o meu cadastro em virtude de alta sinistralidade., veja bem nestes anos todos que operei e quantidade de seguro que ali produzia, consta ter dois sinistro no periodo de um ano não é alta a sinistralidade, sendo que a Cia., num deste sinistro leiloou o salvado e não foi
pouco o valor que ela arrecadou, conforme informação do deptº. de sinistro em São Paulo, e para indenizar os segurados foi uma dificuldade incrível.Mas o pior que acontece que isto não está acontecendo somente comigo mas, com todos os corretores que eu conheço tem alguns que nem sinistro tiveram e eles vieram com este argumento.Olha que ironia a SUSEP mencionou que prevê um crescimento de 19,80% no mercado segurador, será que ela esta mencionando aos seguros feito em agência bancária?- e porque as carteiras dos pequenos corretores estão diminuindo em virtude da concorrência dos bancos(com seguros + baratos).
Gostaria que vocês me informace se os seguros feitos nas agências não tem sinistros?- Se os funcionários das agências dá assistência devidas aos segurados?
Se a receita x sinistro é alta em comparação aos seguros realizados por corretores devidamente habilitados?Pois se continua desta forma o corretor de seguro não vai mais existir é melhor trocar de profissão em virtude de preços diferenciados de agências bancárias referente aos corretores. Gostaria também de saber o que o sindicato vai fazer a respeito da arbietrariedade das seguradoras de bancos.Aqui vai o meu protesto e dignação.
Rita.

Real Seguros Responde:
Gustavo,
Os motivos que levaram ao cancelamento do cadastro da corretora foram a baixa produção e, conseqüentemente, a alta sinistralidade.
Nos últimos 12 meses, a corretora trouxe para a Real Seguros 4 apólices, apenas uma nos últimos meses. Dentre estes clientes, um sofreu um acidente que acarretou em perda total. Qualquer corretor com apenas 4 apólices apresentará alta sinistralidade quando tiver uma perda total, mas isto não é e nunca será motivo para descadastramento, desde haja perspectivas de aumento na produção.
Todas as empresas buscam hoje ganho de produtividade, e no nosso caso estamos buscando melhorar também nossa produtividade entre os corretores com os quais temos parceria. Infelizmente, no caso desta corretora a produção era pequena e com isso a produtividade também
era baixa, motivos estes que levaram ao cancelamento do cadastro.
A Real Seguros tem sim interesse em trabalhar com os corretores, reconhece sua força e aposta neles. Prova disto é o Programa Nosso Corretor, que foi desenvolvido justamente para estreitar o
relacionamento entre os corretores e a seguradora. Vale lembrar que 70% da nossa produção em seguros vem de corretores.
Atenciosamente,
Luiz Gasperi

CQCS Responde – Prezada Rita, tomamos o cuidado de garantir a publicação da sua correspondência.
Ela mostra duas novas tendências do NOSSO mercado:
1ª – A tendência ao fim da pulverização da produção do Corretor. Diariamente temos assistido casos de Cias que determinam níveis mínimos de produção para disponibilizar os seus produtos. Portanto, a tendência é que os Corretores elejam aquelas Cias cujos produtos e serviços mais se adequem as necessidades de seus clientes.
2ª – As Cias que trabalham calcadas na ética das relações fazem questão de deixar claro as suas políticas. Não se escondendo atrás de estratégias que camuflem as suas estratégias.
O CQCS considera muito mais sadio para o futuro do mercado segurador que as Cias, que desejem níveis mínimos de produção, se manifestem e / ou descadastrem os Corretores que não atinjam estes patamares, do que fiquem criando situações insustentáveis, visando dar a impressão de que a decisão de não trabalhar com a Cia parte do Corretor.
Parabéns a Real Seguros! Esperamos que todas as Cias do mercado sigam o seu exemplo e joguem aberto com o Corretor! Especialmente quando os temas forem polêmicos e/ ou sensíveis, afinal devemos todos, Seguradores e Corretores, trabalhar juntos. Como confiar em um fornecedor que busca subterfúgios para disfarçar as suas atitudes, as vezes, antipáticas?
Como este é um temo atual e polêmico, estaremos publicando uma Opinião CQCS sobre o tema.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: