Debate Seguro | 12 de setembro de 2005 | Fonte: CQCS

Bradesco Seguros atende demanda de Corretor da comunidade CQCS

Nome….: Claudia Regina Silva
E-mail..: [email protected]
Cidade..: São Paulo
Estado..: SP
Demanda.: Vimos pela presente, solicitar ajuda em um sinistro ocorrido com a segurada LAURA RITA FACIOLI, proprietária do veículo HONDA FIT LX 1.4, 2005 / 2005, placa DPN 7013, segurado pela BRADESCO SEGUROS sob a apólice 44-436191-0001.

Este veículo sofreu um acidente na Av. Rebouças ( SP ) em 25/06/2005, por volta das 22h30m. A segurada encaminhou o veículo através do guincho da própria seguradora, à H Point, localizada na rua Butantã, 336, no bairro de Pinheiros, SP, tel. ( 011 ) xxxxxxxxx, local onde adquiriu e retirou o automóvel 0 Km, em 20/05/2005.

O orçamento TOTAL inicial realizado pela concessionária H Point, tendo como responsável o Sr. Ronaldo, foi de R$ 26.500,00. Foi autorizado pela Bradesco Seguros / Jopema ( responsável pelas vistorias ), o valor de R$ 9.450,00. Foi solicitado pelo vistoriador ao Sr. Ronaldo que a frente do veículo fosse ” puxada ” para que pudesse ser feito um orçamento definitivo. O 2º orçamento feito pela H Point foi de R$ 18.122,00 e outro de R$ 26.737,53 conforme orçamento nº 001710 de 25/07/2005 às 15h28.

Enfim, isso tudo vem rolando desde o final do mês de Junho e não conseguimos sequer ter a definição de que o veículo será consertado ou se será autorizada indenização integral. Falamos diariamente com Srª.Cláudia ( Bradesco – r. 24 de Maio ), tel. xxxxxxxxx; com Srª.Kelly e Sr. Bola da Jopema, tel. xxxxxxxxx; com Srª Sandra ( sucursal Bradesco ), tel. xxxxxxxx, sem contar as inúmeras vezes em que nos encaminhamos pessoalmente na Bradesco Seguros e já encaminhamos fax no nº xxxxxxxxx, implorando alguma definição, até a segurada extremamente nervosa e irritada entrou em contato com o 0800 da Bradesco tentando nos ajudar a obter uma solução para este caso, mas infelizmente não só não recebemos nenhum retorno com referência ao fax, como, com muita má vontade, somos atendidas pessoalmente pelos funcionários da Bradesco e não existe nenhuma definição. Cada funcionário diz uma coisa diferente do outro no mesmo dia, ou seja, num dia o vistoriador sai da concessionária dizendo que pelo fato do motor estar “travado” é certeza a perda total. Chegando na Jopema, ele faz constar no relatório que o total de prejuízo é de 66% do valor do veículo, que na NF na ocasião era de R$ 40.605,00. A Srª Cláudia raramente é encontrada pelo telefone, está sempre ocupada, com outra ligação, sem contar que ficou de licença por uma semana, sem conseguirmos contato com ninguém, pois ” SOMENTE ELA PODERIA VERIFICAR CASOS DE SINISTRO “. A Srª Sandra informou a própria segurada que o conserto do veículo já havia sido autorizado. Ao indagar a concessionária se eles haviam recebido algum e-mail de liberação, disseram que não. No dia seguinte quando falei com a Srª Sandra, ela disse que não havia dito isto à segurada e que ainda estava com o analista. Em 11/08/2005, nos encaminhamos novamente à rua 24 de Maio e a Srª Cláudia, nos informou primeiramente que tinha sido liberado em 11/07/2005, quando falamos que já estivemos lá pessoalmente, pelo menos umas três vezes depois desse dia, o que foi confirmado pelo Sr. Willian e solicitamos para ela verificar novamente, ela respondeu-nos que o processo havia sido encaminhado ao analista no RJ ontem, 10/08/05 e que teríamos que aguardar até 2ª feira, 15/08/05, para ela começar à cobrar alguma definição.

Nossa segurada está extremamente irritada e, como nós, inconformada com a falta de profissionalismo e de responsabilidade desta seguradora, afinal já se passou 46 dias do sinistro. O carro está mais tempo parado aguardando uma solução do que efetivamente rodando desde que saiu 0 km da concessionária.

Por este motivo, encaminhamos esta carta, para que, com suas experiências e conhecimentos, nos ajudem a resolver esta situação que já é insustentável e podermos dar um parecer definitivo à nossa segurada.

Agradecemos desde já a atenção e ficaremos no aguardo de um retorno assim que possível, sempre à disposição.

A BRADESCO SEGUROS RESPONDEU:
Prezada Sra. Claudia
Agradecemos seu contato.
Em resposta ao seu e-mail enviado ao conhecimento de nossa Ouvidoria, a área responsável informou:
REPAROS AUTORIZADOS EM 22/08. ENVIADO EMAIL P/REGULADORA JOPEME E OFICINA.
Atenciosamente
BRADESCO SEGUROS E PREVIDÊNCIA
Central de Atendimento – SQA
CQCS Comenta: Agradecemos a Bradesco Seguros pela atenção à comunidade CQCS e, informamos ainda que encaminhamos a demanda da Colega no dia 16/08 e a autorização, conforme citado acima, se deu no dia 22/08

4 comentários

  1. PAULO CAMPOS CORRET. E ADM. DE SEGUROS LTDA.

    14 de setembro de 2005 às 0:00

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  2. MK BRASIL ADM. CORRET. SEGS LTDA

    13 de setembro de 2005 às 0:00

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  3. 058919.1.0070491

    13 de setembro de 2005 às 0:00

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