Compartilhe com seu segurado | 26 de julho de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

O que o Seguro Auto não cobre?

O blog da Minuto Seguros trouxe resposta ao questionamento “O que o seguro auto não cobre?”. Segundo a publicação, essa é uma pergunta ampla, pois o seguro pode oferece cobertura para riscos que não são possíveis de se prever e que constam na apólice do segurado.

No caso dos acessórios do carro, se o seguro for básico, não haverá cobertura. Segundo o blog, o Seguro Auto, em sua essência, só cobre danos que são causados ao casco. Ou seja, tudo que envolve a estrutura geral do veículo, como o chassi, carroceria, motor e caixa. 

Contudo, caso o segurado tenha o interesse em proteger esses itens, é preciso contratar a cobertura adicional de acessórios.

Para o motorista que não é habilitado, também não há cobertura. Nesse caso, as seguradoras têm o direito de não realizar o pagamento da indenização. Quem não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pode contratar um Seguro Auto, mas não pode dirigir.

No caso dos riscos excluídos estão: eventos como guerras, rebeliões, revoluções, confisco, nacionalização, destruição, requisição ou apreensão efetivada por qualquer ato de autoridade civil ou militar, tumultos, motins, greves ou quaisquer perturbações de ordem pública. Todos esses cenários são exemplos do que o Seguro de Automóvel não cobre.

Também podem ser consideradas radiações ionizantes e contaminação por radioatividade, entre outros tipos de acontecimentos. 

Confira a publicação na íntegra: