Notícias | 22 de julho de 2009 | Fonte: Vendendo Saúde / Délio Reis

Vamos vender Saúde?

Por que não?

Não conheço remuneração melhor. No produto PME não existe comparação com nenhuma outra comissão, em qualquer negócio. Nos planos empresariais normalmente se trabalha com vitalício, formando uma carteira.

Entrei no mercado somente para vender saúde, de preferência com vitalício. Hoje permaneço motivado pelo pensamento inicial, mas sou um apaixonado pelo que faço. Por este motivo, quando Gustavo me perguntou se queria ser parceiro dele numa comunidade que falasse de saúde para Pequenas e Médias Empresas topei na hora.

Lançamos em março o “PMEONLINE.COM.BR” cujo objetivo é ajudar o empresário a entender como funciona o setor e, eventualmente, servir de consulta aos Corretores iniciantes na área.

Algum tempo depois surgiu a possibilidade de ter uma coluna no CQCS sobre saúde.

Fiquei feliz pela tarefa, mas preocupado com a responsabilidade. Decidi que iria retribuir ao mercado o que ele havia me ensinado. Já que “converti” vários Corretores amigos com esta idéia, vamos ver se funciona à distancia com os amigos que eu ainda não conheço.

Primeira lição: Não vale ficar bravo se for atravessado por um “pastinha”, ou por outro corretor, ou pelo banco, ou pela loja de departamento. Muito menos se após você ter feito todo o trabalho, aparecer alguém com uma “CARTA DE NOMEAÇÃO” que diz que agora o corretor não é mais você. Não é raro acontecer.

Segunda lição: Defina o seu nicho de atuação, seus parceiros e os seus concorrentes. Estude as Leis, condições gerais, contratos, jornais e revistas. Se nunca atuou na área, sugiro que comece com o PME das seguradoras que já trabalha e que operem neste ramo. É mais fácil de aprender e remunera muitíssimo bem.

Terceira lição: Invista nos relacionamentos de longo prazo. Com os parceiros para desenvolver o respeito e a confiança; com sua equipe para a manutenção da qualidade e com os clientes pelo respeito, admiração, confiança e também para oportunidades futuras. Afinal, somos vendedores.

Quarta lição: Não compre produção, faça você mesmo. Se achar que tem jeito para a coisa melhor, se não, contrate um funcionário e pague salário mais produtividade.

Os produtos são tão semelhantes que importante mesmo serão suas intenções e a sua capacidade de perceber a necessidade do cliente e conduzi-lo com segurança. As operadoras certamente ajudarão os que forem sérios nestes propósitos.

No passado, motivado pelo plano individual, quem perdia o emprego ia vender plano de saúde. Com o mercado caminhando a passos largos na direção dos planos empresariais, muitos dos vendedores de hoje são os “pastinhas” de ontem. Mas o mercado está carente de bons profissionais.

Não consigo entender como a maioria dos Corretores vendem seguro de automóvel e não vendem saúde. Eu acho auto mais difícil, Gustavo que o diga, rss.

Mais complicado, mais trabalhoso. E ainda paga menos.

Pior, como o normal seria o produto saúde ser vendido por Corretores, a maioria dos que vendem saúde se autodenominam de………… ?

Acertou quem falou corretores, com letra minúscula é claro.

E qual será a imagem que os consumidores fazem de nós Corretores? Muitas vezes pagamos o preço dos erros dos outros.

E ai, vamos vender saúde?

Obs:Desculpem ter começado falando de grana, mas foi a minha motivação inicial e pode ser a sua também. No fim a gente percebe que o mais legal é a viagem, o aprendizado, a possibilidade de fazer a diferença.

Nas próximas colunas, vou falar do processo de venda e compartilhar um pouco da minha experiência.

Se vocês quiserem é claro.

Saúde a todos.

Délio Reis

6 comentários

  1. ANILTON JOSÉ FERREIRA BARBOSA

    16 de agosto de 2017 às 10:03

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  2. ZELAR SEGUROS

    26 de agosto de 2010 às 12:19

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  3. AGEMCIA

    10 de agosto de 2009 às 9:50

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  4. NELSON UZEDA - SALVADOR / BA

    30 de julho de 2009 às 10:13

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  5. SAUDE EXCELSIOR - TS CORRETORA - JOÆO PESSOA - PB

    23 de julho de 2009 às 22:49

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  6. BRASIL METODO CORRETORA DE SEGUROS

    23 de julho de 2009 às 10:26

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