Notícias | 14 de agosto de 2014 | Fonte: Délio Reis

Oportunidade única: Corretor, não perca esta chance

Na última semana tivemos uma vitória significativa para a Nossa categoria: A inclusão do Corretores de Seguros no Simples. Aliado a essa importante conquista, temos a oportunidade ímpar de resolver as pendências fiscais e tributárias de muitos Colegas através do REFIS da crise.

Todos já sabemos da volúpia insana dos Governos para arrecadar cada vez mais impostos, sem contar a dificuldade para se manter todos os tributos em dia. Quer seja pela alta carga tributária ou, principalmente, pela burocracia.

Nós, Corretores, produzimos de diversas formas: Através de “prepostos”, funcionários, venda própria ou indicada, Corretor parceiro etc. Exceto na venda própria, realizada pelos sócios da empresa e funcionários devidamente registrado e com todos os pagamentos “Por Dentro”, as outras formas podem ter causado problemas de gestão desses débitos. Quem desconta o INSS e o IRRF do produtor? Como dar saída contábil a estes pagamentos?

Esse é um problema muito sério e acredito que muitas Corretoras estejam em falta com o Fisco. Lembro que o cruzamento de dados da Receita Federal vai permitir que eles saibam com clareza o faturamento de cada empresa e, devido a isto, possam detectar eventuais sonegações.

O que fazer então? Planejar o futuro, esse é o caminho.

A nossa carga tributária vai diminuir consideravelmente a partir de 2015, a burocracia idem. Não podemos entrar no Simples com dívidas do passado nem podemos mais cometer os mesmos erros.

Sugiro aos Colegas que consultem seus contadores a respeito. O prazo para adesão ao REFIS encerra-se em 26 de agosto, ou seja, somente duas semanas. Revejam seus processos comerciais e, por favor, não percam esta oportunidade. Dificilmente teremos outra.

OBS: Palavras de um Corretor que se frustrou diversas vezes com os vetos a nossa inclusão do Simples, que vem há 10 anos tentando ficar em dia com o Fisco e que leu o suficiente para entender que não há alternativas: Temos que declarar 100% do faturamento e PAGAR 100% dos tributos.

VIVA O CORRETOR DE SEGUROS NO SIMPLES……..

QUE VENHA O REFIS……..

Um abraço e saúde para TODOS.

Délio Reis é Corretor e Gestor de Seguros, Diretor Executivo do Sincor-Ba, Diretor de Comunicações do CSP-BAHIA.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN