Notícias | 2 de setembro de 2013 | Fonte: Délio Reis

O corretor como agente da transformação

Estamos vivendo um momento de aumento generalizado nos custos assistenciais na área da saúde, e vários fatores impulsionam este cenário. O aumento da demanda e de coberturas, a inclusão de novos equipamentos, a concentração dos recursos, o custo de materiais especiais e corporativismo da classe médica são alguns dos fatores mais críticos.

O nosso mercado é movido pelo resultado da relação SINISTRO/PRÊMIO. Se é fato que os custos dos sinistros são crescentes, a única forma de mudar o cenário é aumentar a arrecadação de prêmio. Isso pode ocorrer aumentando-se o valor pago pelos atuais usuários do sistema ou através do incremento de faturamento NOVO, o que chamamos de oxigenação da carteira.

Os grandes mercados já estão estabilizados e os negócios, em sua maioria, são advindos de trocas e não através do incremento de novos usuários.

Onde está o novo publico? Penso que no interior. Este usuário, normalmente, é assistido por uma pequena operadora local. Temos no País grandes parceiros que atuam em escala nacional e que podem atender com qualidade essa demanda, contribuindo dessa forma para revitalização da carteira de saúde e do aumento dos ganhos do Corretor.

Falta, ao meu ver, força de trabalho voltada para a distribuição deste produto. A pergunta que fica é: Quem e como vai fazer isso? Seria razoável pensar que os Corretores da própria região, mas eles querem isso? Eles saberão fazer? Terão o apoio necessário? Terão os produtos à disposição?

Eu poderia sugerir que o começo fosse assistido por outro Corretor parceiro que pudesse encaminhar este novo, que as comissões e o trabalho fossem divididos até o que o iniciante no ramo ganhasse experiência e pudesse caminhar com as próprias pernas. Parceria GANHA-GANHA, tudo bem esclarecido. Com o auxilio da tecnologia isso seria fácil de fazer.

São muitas perguntas que não se pode responder de forma genérica, cada caso deve ser analisado individualmente. O que eu tenho certeza é que poderia ser uma grande contribuição da Nossa Classe para o fortalecimento do setor.

Outra crença: A recompensa vale à pena.

Saúde para todos.

4 comentários

  1. ALFERSA CORRETOR DE SEGUROS

    25 de setembro de 2013 às 20:52

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. Vitor Boechat

    3 de setembro de 2013 às 8:05

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. NIASA PERSONAL CORRETORA DE SEGUROS - Rafael

    2 de setembro de 2013 às 14:32

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  4. PALACIO DO SEGURO ADM E CORR DE SEGUROS LTDA

    2 de setembro de 2013 às 13:30

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN