Pedro London

Brasileiro, Curitibano por nascença e carioca por escolha, casado e pai do Miguel. Acredita que a educação informal tem o poder de mudar o mundo! CEO/Founder da Tutum-Escola de Seguros. Profissional com mais de 15 anos no mercado, iniciou sua trajetória como estagiário na Master Comunicação, sólida experiência pelo grupo Boticário atuando na categoria de Marcas e produtos e  Trade marketing. Fez o restante da sua carreira no mercado securitário aonde atuou como Lifeplanner®️️ na Prudential do Brasil e se tornou gestor comercial no Rio de Janeiro durante 5 anos. Hoje Empreende em Educação na área de seguros e criou sua própria Start-Up – Tutum - uma comunidade voltada para os amantes de seguro. Anjo investidor da Academia Médica e da Nammou.

Seguro em Latim | 21 de setembro de 2021 | Fonte: Pedro London

Tenho a síndrome do agora! E agora?

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A maioria dos profissionais que trabalham com vendas, tem a síndrome do AGORA. Na ânsia de vender um produto ou medo de perder o cliente, buscam a solução mais prática e barata. 

Nas últimas semanas a ANS vem atuando fortemente no programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento. Na semana passada suspendeu temporariamente a venda de 3 operadoras/planos.  Mas o que isso tem relação com o corretor e a educação. 

Todos sabemos que a barreira de entrada no mercado de seguros é relativamente baixa mas também sabemos da alta concorrência, afinal desde início da pandemia a Susep registrou aumento de 15% no cadastro de novos corretores. Para se destacar e diferenciar em um mercado muito competitivo não é fácil, mas antes de pensar em se destacar, o profissional deve pensar em fazer o básico bem-feito. 

Meu pai sempre me ensinou que o primeiro passo de um bom profissional é pensar em atitudes que evitem “colocar a bunda na janela”, por isso antes de vender ou divulgar um produto é preciso muita pesquisa em sites, parceiros e claro ir atrás, conversar com pessoas que tem experiencia no assunto.  

A notícia boa é que com o avanço no mundo online, existem várias possibilidades de obter informação. O interessante é que todos esses sites são públicos, com análises gratuitas e podem ser compartilhados com o cliente. 

Vou deixar aqui escrito os que mais utilizo como dica:

. Statista – https://www.statista.com – Ela traz insights do mercado, fazendo comparação com tamanho e número de usuários. 

. Google trends – https://trends.google.com.br Essa é uma das ferramentas mais poderosas do mercado, ela vai trazer o que o mundo/região está pesquisando e você pode fazer um comparativo, por exemplo entre os grandes players de saúde do mercado vs pequenas operadoras. 

. Fórum: O Maior fórum hoje é o https://www.cqcs.com.br que além de trazer notícias e informações a toda hora traz a opção de tira dúvidas. 

. Comunidades gratuitas: A Tutum – www.tutum-ead.com  – Uma comunidade colaborativa, que abre espaço para artigos e troca entre usuários. 

. Sites de entidades e confederações: Aqui temos vários exemplos, mas sempre antes de incrementar seu portfólio ou até para pesquisar os concorrentes vale a pena entrar em todos os sites, a Susep e a CNseg são os de maiores acessos. 

Informação e conhecimento são as chaves que elevam sua corretora de nível, procure ser uma corretora 360°, atenda seu cliente da melhor forma e em todas as interfaces. 

Para finalizar a dica de ouro… fujam dessa síndrome, o rápido e barato de agora, pode ser o demorado e caro do futuro.

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

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