Seguro em Latim | 8 de setembro de 2021 | Fonte: Pedro London

Quando um mar de oportunidades se abre todos os peixes querem nadar nele

Nada melhor do que iniciar uma coluna com um assunto novo mas que está em pauta todo dia: OPEN INSURANCE

O Open Insurance é assunto para mais de um artigo mas quero comentar um pouco sobre as  boas práticas que o corretor pode e deve fazer. 

Muitos me perguntam se a profissão corretor vai ser extinta e eu afirmo com toda a certeza de que não, mas ela passará por mudanças e adaptações drásticas e é bom ficar atento. 

São muitos pontos que poderíamos levantar, mas queria falar de dois em especial:

O primeiro ponto será devido ao SRO que foi homologado na SUSEP. O que é o SRO? 

É um sistema que vai registrar as operações de determinados seguros (no caso inicialmente apenas as apólices de riscos financeiros). Com esse sistema a SUSEP poderá estabelecer políticas mais assertivas, trazendo mais competitividade e principalmente novas ideias de gestão, produtos e outros. 

A Segunda é que Open Insurance vai permitir o compartilhamento padronizado de alguns dados de clientes, nesse caso entre empresas do ramo de seguros.  Com os dados aberto, será mais fácil fazer “leilão” de preço, ter novas opções de produtos e novas opções geram mais concorrência, isso tudo o corretor está acostumado.  Então na pratica o que vai mudar na vida corretor?

Com novas ideias e produtos chegando o corretor terá muito mais ferramentas e produtos para oferecer ao cliente. Com novos produtos, o corretor terá mais pontos de contato com seu cliente e o melhor terá a oportunidade de oferecer produtos com demanda comprovada (principalmente as novidades) e produtos já testados no mercado. O Corretor terá mais ferramentas para realizar um trabalho consultivo e não somente de “pombo correio”.

A grande pergunta então, ficará mais fácil ou mais difícil de vender?

Obviamente que toda inovação e novidade tem seus pontos positivos e pontos negativos, afinal quando um “mar de oportunidades se abre todos os peixes querem nadar nele”. 

O Corretor deve estar preparado para enfrentar todos que querem nadar no mercado e ele deve usar a sua arma mais poderosa: O CONHECIMENTO. 

Se prepara para virar um Corretor Consultor. 

Hoje o conhecimento e a educação no mercado de seguros é ampla. O Mercado de Seguros já possui vários canais de notícias, troca de conhecimento, troca de experiencia, cursos de todas as áreas, muitos de forma gratuita,  o CQCS é o maior exemplo disso. Então fica o convite, bora trocar mais conhecimento? 

Pedro London

Brasileiro, Curitibano por nascença e carioca por escolha, casado e pai do Miguel. Acredita que a educação informal tem o poder de mudar o mundo! CEO/Founder da Tutum-Escola de Seguros. Profissional com mais de 15 anos no mercado, iniciou sua trajetória como estagiário na Master Comunicação, sólida experiência pelo grupo Boticário atuando na categoria de Marcas e produtos e  Trade marketing. Fez o restante da sua carreira no mercado securitário aonde atuou como Lifeplanner®️️ na Prudential do Brasil e se tornou gestor comercial no Rio de Janeiro durante 5 anos. Hoje Empreende em Educação na área de seguros e criou sua própria Start-Up – Tutum - uma comunidade voltada para os amantes de seguro. Anjo investidor da Academia Médica e da Nammou.

2 comentários

  1. ANDRE LUIZ DANTAS

    16 de setembro de 2021 às 17:09

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • Pedro Paciornik London

      28 de setembro de 2021 às 23:56

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN