Seguro em Latim | 18 de novembro de 2021 | Fonte: Pedro London

Habemus Papa

Sempre que surge a fumaça branca no Vaticano todos ficam eufóricos, muitos pela espiritualidade envolvida, mas a grande maioria é pelo sinal de novos tempos e até o Vaticano aprendeu que a mudança e renovação com cautela é importante.  

Vamos falar sobre o assunto mais comentado do mundo do seguros na semana: O Corretor de Seguros Alexandre Camillo é o novo Superintendente da Susep (cqcs.com.br)

Confesso que fiquei até preocupado com tamanha comemoração. Muitos falando em novos tempos. 

Vamos analisar o que realmente muda na vida do corretor.

1. Pauta Pró-corretor

Com certeza esse é o maior ganho. Nas últimas gestões o corretor ficou “esquecido” seja pelo interesse das empresas que querem tirar o intermediário ou por falta de representatividade. Com Alexandre a pauta dos benefícios ao corretor deve voltar à tona. 

2. Agenda Política

Toda essa euforia, pode fazer com Alexandre tenha que ceder à pressão inicial a favor de pautas que querem cortar intermediários na venda de seguro, não que elas sejam aprovadas, mas podem ser flexibilizadas. 

3. Acostumado a resolver

Um Cargo político, muitas vezes exige muita paciência e habilidade de relacionamento. Pelo Histórico do Alexandre, tenho a certeza que ele vai tirar isso “de letra”, mas a Susep e sua burocracia não é o jeito que ele está acostumado, e isso pode ser uma pedra no sapato. 

4. A Vida corretor não terá nenhuma alteração na prática. 

Por mais que os corretores tenham uma representação forte, o impacto no dia a dia será muito pequeno, ou seja os corretores terão que continuar a brigar pelo seu espaço. 

5. Exigência de profissionalização será maior

O novo nome forte da SUSEP já montou, expandiu e operou uma corretora, chegou tão longe pela profissionalização dos negócios, e como falam por ai… “ se eu fiz todos podem”, então com toda certeza cobrara mais ação da classe corretora, principalmente no que se diz a respeito da profissionalização do negócio. 

6. Notícias positivas

              Como meu amigo Sergio mencionou no artigo da Tutum: https://bit.ly/2YZV5I0. A esperança é positiva e as notícias que chegarão são boas. 

Vale lembrar que a chegada de um corretor para o cargo de Superintendente da SUSEP não irá trazer retornos diretos para o corretor no curto prazo, por isso é preciso manter a sua atividade mais viva do que nunca e seguindo os pilares do sucesso:

Educação – Prospecção e Pós-venda.

Se você gostou do conteúdo, pode comentar , curtir e compartilhar e faça essa mensagem chegar a mais corretores e a todo mercado de seguros. 

Pedro London

Brasileiro, Curitibano por nascença e carioca por escolha, casado e pai do Miguel. Acredita que a educação informal tem o poder de mudar o mundo! CEO/Founder da Tutum-Escola de Seguros. Profissional com mais de 15 anos no mercado, iniciou sua trajetória como estagiário na Master Comunicação, sólida experiência pelo grupo Boticário atuando na categoria de Marcas e produtos e  Trade marketing. Fez o restante da sua carreira no mercado securitário aonde atuou como Lifeplanner®️️ na Prudential do Brasil e se tornou gestor comercial no Rio de Janeiro durante 5 anos. Hoje Empreende em Educação na área de seguros e criou sua própria Start-Up – Tutum - uma comunidade voltada para os amantes de seguro. Anjo investidor da Academia Médica e da Nammou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN