Seguro em Latim | 26 de novembro de 2021 | Fonte: Pedro London

A agenda é feita para ser usada

Não poderia falar de outra coisa essa semana a não ser o CQCS Insurtech & Innovation! Quem não foi sinto muito, perdeu uma oportunidade única e de OURO. 

Palestras de alto nível, com pessoas quase inacessíveis no dia a dia. 

Network da melhor qualidade, através de um aplicativo sensacional e claro das conversas de “corredor” que na verdade era um saguão maravilhoso. 

Mas não estou aqui só para elogiar o evento e sim para despertar, trocar experiência, dar dicas de como aproveitar os eventos do mercado. Separei em 5 dicas e gostaria muito saber de vocês, outras boas praticas em evento. Vamos as dicas:

1. QUEM CONVERTE NÃO SE DIVERTE. O Valor pago no evento é irrisório perto do seu ganho, mas se a sua cabeça é fazer no evento o investimento se pagar, pode tirar o cavalinho da chuva. As conexões criadas não são diretas, todos os negócios são “velados”. O Evento serve para você preparar terreno para uma negociação. 

2. ESTEJA SEMPRE APRESENTÁVEL E PREPARADO. Você não sabe com quem e quando pode “trombar”. Tenha na ponta da língua uma apresentação pessoal e sincera, assim como saiba de cor vender o peixe da sua empresa, mas importante não fale muito. Gosto muito das dicas do site monkey bussines: https://monkeybusiness.com.br/blog/ted-10-mandamentos-boa-apresentacao/

3. FAÇA CONEXÕES. Essa é a real tradução de NETWORKING, importante mostrar a todos que você navega em vários meios e que tem conexões poderosas. Em eventos profissionais, os participantes gostam de falar de trabalho, aproveite isso. Escutei do próprio Dória no evento – “hoje em dia é melhor todo mundo ganhar, se não ninguém ganha”.

4. ESCUTE. Não é coincidência que nós temos 2 ouvidos e 1 só boca. Sempre temos algo a aprender. Aproveite as palestras ao máximo, vá no stand e escute o “pitch” de cada empresa, tudo foi preparado com muito suor, então com certeza a imagem deve ser passada maravilhosamente. Ouçam as rodinhas, seja cara de pau, encontre pessoas que quer conhecer, sente onde ela está e escuta o que tem a dizer, pode sair um conteúdo riquíssimo. (Se não souber como fazer isso, em uma das colunas anteriores falei sobre Rapport, vale conferir: http://cqcs.com.br/coluna/seguro-em-latim/nao-venda-ao-cliente-e-sim-ao-coracao/)

5. START UP. Comece a elevar o seu negócio, eu fiz questão de conversar com todas as Startup do Evento, tem muita coisa nova surgindo. Dessa vez, nesse evento ficou ainda mais fácil, por iniciativa do meu amigo Sami Hazan, teve o DemoStage, um espaço destinado as Startups, pitchs de 15 minutos, contado as maiores inovações do mercado. 

Enfim, os eventos presenciais voltaram, agora o grande desafio é como seremos híbridos. Invista no seu negócio, com certeza tudo voltará para você, ainda mais se você se capacitar. 

Se você gostou, achou úteis essas dicas, curta, comenta, compartilha, vamos fazer essa mensagem chegar nos corretores e cada vez elevar mais o nível do mercado.

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